Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 10h:15

Irmãs de 100 e 96 anos se recuperam do Covid-19

Vizinhas se tornam exemplo de superação ao vencer a doença em Corumbá

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Irmãs de 100 e 96 anos se recuperam do Covid-19

Senhora Dirce a esquerda da foto e Senhora Myrtes a direita

“Enquanto há, vida há esperança!” Essas foram as palavras de Myrthes Bastos, de 96 anos, que assim como sua irmã, Dirce Bastos Hass, de 100 anos, que é hipertensa, se tornaram um exemplo de superação e venceram o Covid-19.

 

Como são vizinhas se visitam diariamente, por vezes sentam-se juntas na varanda para tomar um ar livre e ver o movimento da rua.

 

Myrtes apresentou os primeiros sintomas da doença, como febre, tosse e cansaço. As duas realizaram o teste em 27 de junho, e o resultado foi emitido dois dias depois.

 

"Elas foram tratadas com muita hidratação, repouso, e vitamina C. Não fizeram uso de outros medicamentos, apenas tratou-se os sintomas, claro que devido a idade, elas demoraram mais dias para se recuperar”, explicou o enfermeiro da prefeitura, Franz Martins Eger.

 

“Fiquei mais de 15 dias ruim, fraca, sem olfato e paladar, mas quando estava doente não sentia que já ia para o lado de lá. Nunca fui pessimista. Enquanto há vida há esperança, nem lembro a minha idade, não se pode ficar desanimada”, contou Myrtes. 

 

Até o dia 29 de julho, Corumbá já testou 8.859 pessoas, destas 1.166 foram positivas, sendo que 61,45% já estão recuperadas; 33,45% estão em isolamento; 2,07% estão internadas e 3,07% foram a óbito. Acompanhe diariamente as no site da Prefeitura.