Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 20 de Maio de 2020, 14h:47

Prefeitura de Campo Grande vai começar recapeamento de 30 km

Ordens já estão assinadas, e serviço deve ser iniciado em até 30 dias

Hélder Rafael
Capital News

PMCG

Prefeitura de Campo Grande vai começar recapeamento de 30 km

Prefeitura de Campo Grande vai começar recapeamento de 30 km

A prefeitura de Campo Grande já assinou as ordens de serviços para a execução de 30 quilômetros de recapeamento em ruas das sete regiões urbanas da cidade. As obras devem começar em até 30 dias.

 

O investimento previsto supera R$ 32,5 milhões. São recursos de financiamentos contratados pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal em duas diferentes linhas de crédito (PAC Pavimentação e Finisa).

 

Os 25 km de recapeamento que serão custeados com recursos do Finisa (R$ 16,7 milhões), devem ficar prontos em 90 dias. O cronograma eventualmente pode ser alterado em função das condições climáticas. Neste planejamento, 21 ruas receberão novo pavimento. 

 

São ruas de acesso a bairros e conjuntos habitacionais populosos, como o Aero Rancho, Coophavila 2, Tiradentes, Tijuca, Coophatrabalho (Avenida Florestal e Bacabal) e Pioneiros. Também receberá asfalto mais um trecho da pista bairro/centro da Avenida Cônsul Assaf Trad (do corredor da Nova Lima, Avenida Marquês de Herval,  até a Rua Jacinto Máximo), onde será feita uma obra de drenagem para acabar com os problemas de alagamento.