Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 29 de Março de 2020, 12h:23

Descubra as principais tendências para unhas artísticas nesta estação

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

As unhas também seguem algumas tendências da moda para alcançar o melhor estilo

Divulgação

ColunaModaEBeleza

As unhas artísticas estão cada vez mais elaboradas, trazendo técnicas e tecnologias avançadas para tornar as unhas uma obra de arte.

Com o novo coronavírus, muitas pessoas ficam em dúvida se deveriam continuar a fazer suas unhas com os mesmos profissionais. Para decidir isso, é necessário prestar atenção às regras sanitárias, como o uso de luvas e máscaras descartáveis, se os materiais foram bem esterilizados em um autoclave, além de higienizar o estabelecimento adequadamente com álcool 70º.

Após esses procedimentos, você pode fazer a sua unha com mais tranquilidade e sem riscos de contaminação pelo vírus.

As cores da moda
Para esta estação, as cores que mais estão na moda são o preto e o estilo matte – sem brilho. Após um período em que as cores vivas e fortes, como os tons em neon, estavam dominando entre as apaixonadas por moda, o que está bombando atualmente são as cores mais sóbrias.

Basta dar uma olhada nas redes sociais das principais influenciadoras para perceber que as unhas artísticas estão cada vez mais assumindo esses tons mais escuros, combinando também com um estilo mais monocromático com o restante do visual.

Acessórios
Além do esmalte com cores mais sóbrias, uma grande tendência nas unhas artísticas é a aplicação de pedras, como strass. Aproveitando que as cores são neutras e mais simples, você pode escolher ousar com esses tipos de adereços e acessórios, que são colados às unhas com uma cola especial.

Os cuidados com a sua unha
Se você optar por manter as unhas grandes, é necessário ter um cuidado redobrado com a higienização nesse período. Por isso, não deixe também de passar alguns produtos que ajudem a fortalecer as suas unhas.

Além disso, os esmaltes escuros devem ser passados com ainda mais cuidado, pois eles podem descascar e possíveis falhas ficam mais evidentes. Por esse motivo, escolha um esmalte de boa procedência e leve o seu próprio esmalte quando for até uma manicure.