Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 28 de Março de 2020, 10:04 - A | A

Sábado, 28 de Março de 2020, 10h:04 - A | A

Sem Futebol

Clubes da Série C se mobilizam para buscar auxílio da CBF

Em reunião na próxima semana deve ser apresentado projeto para período sem futebol

Rogério Vidmantas
Capital News

Paulo Paiva/AGIF/CBF

Náutico Sampaio Côrrea

Náutico e Sampaio Côrrea decidiram a Série C em 2019, com título para os pernambucanos

Com o futebol paralisado em todo país e sem perspectiva de início das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, clubes que disputam a Série C tentam se organizar para solicitar apoio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante o período de pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (27), representantes de quase todos os participantes participaram de uma teleconferência para discutir o assunto.

 

No encontro virtual deveria ter participado também um representante da CBF, mas os clubes preferiram fazer uma discussão prévia apenas entre eles para depois levar as demandas à entidade. Quem também participou do diálogo com os representantes dos clubes foi o advogado Osvaldo Cestari, especialista em direito desportivo e  ficou decidido que será apresentado à CBF um projeto emergencial de arrecadação para garantir que as diretorias consigam pagar os salários dos jogadores enquanto os jogos não são retomados.

 

Walter Júnior, presidente do Treze-PB, afirmou que as deliberações serão enviadas à CBF na próxima semana. “Esse novo momento vai contar também com a participação de representantes dos atletas e com a CBF. Vamos entregar o projeto emergencial para a captação de recursos e também vamos deliberar questões como datas e alguma possível mudança no formato de disputa. Essa reunião ainda vai ser marcada, mas deve acontecer, no máximo, até quarta-feira”, garantiu o dirigente paraibano.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS