Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 19 de Março de 2020, 19h:31

Comercial é mais um clube a liberar seus jogadores

Colorado divulgou nota comunicando que os profissionais devem retornar às suas cidades de origem

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Comercial

Comercial terminou na primeira fase na quinta posição e enfrentaria o Operário nas quartas

Após a paralisação do Campeonato Sul-Mato-Grossense pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), na tentativa de evitar a disseminação do novo coronavírus, os clubes que seguiriam na competição após o fim da primeira fase seguem liberando seus jogadores. Nesta quinta-feira, o EC Comercial publicou uma nota oficial comunicando a interrupção das atividades por tempo indeterminado.

 

O comunicado, distribuído pelas redes sociais, informa que todos os profissionais do clube foram liberados para retornarem às suas residências, muitos deles em outros estados. Agora, o clube aguarda novas informações oficiais por parte da Federação para, quando possível, comunicar aos atletas e profissionais da Comissão Técnica.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Comercial TJD-MS x Operário 1ª foto na interna

Presidente Valter Mangini comercial

A nota está assinada pelo presidente do Comercial, Valter Mangini. Ele explicou ao Capital News os procedimentos adotados pelo clube. "Tivemos uma reunião de diretoria hoje (quinta-feira) e ficou decidido que por força do momento dessa pandemia do Coronavírus iremos liberar os jogadores e comissão técnica para retornarem para suas casas. Eles continuarão sobre contrato com o Comercial e iremos aguardar as medidas que o Governo Federal e a CBF irão tomar para decidir depois se iremos realizar a prorrogação ou não dos mesmos”, disse o dirigente colorado.

 

Quinto colocado na primeira fase, o Comercial enfrentaria o Operário FC nas quartas de final, com dois jogos no Estádio Morenão e vantagem para o alvinegro, quarto colocado.