Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 19 de Março de 2020, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 19 de Março de 2020, 07h:49 - A | A

Sem Futebol

Águia Negra e Aquidauanense liberam jogadores após paralisação

Os dois clubes estão garantidos na Série D do Brasileiro que começaria em maio

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/EC Àguia Negra

Estádio Ninho da Águia - Rio Brilhante - MS

Mato Grosso do Sul segue exemplo de outros estados e fica sem futebol

Com o Campeonato Sul-Mato-Grossense oficialmente suspenso pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) nesta quarta-feira (18), os clubes começam a liberar seus jogadores. Dos oito que seguiriam na competição, EC Águia Negra e Aquidauanense FC, com vagas confirmadas na Série D do Campeonato Brasileiro, a princípio com início em maio, seguem o mesmo caminho. Os dois times fizeram as melhores campanhas na primeira fase do Estadual, ambos com 18 pontos e vantagem para o Azulão no saldo de gols. 

 

Em Aquidauana, a decisão sobre a paralisação dos treinos e liberação dos jogadores deve ser confirmada ainda nesta quinta (19). “Estamos esperando uma posição do presidente entre hoje e amanhã”, disse o técnico Mauro Marino. O comandante do time, porém, concorda com a interrupção dos jogos, mesmo sem a presença do torcedor. “Era preciso paralisar. Agora vamos aguardar”.

 

No atual campeão estadual, a situação não é diferente. Jogadores e membros da Comissão Técnica já foram comunicados da liberação até que a situação seja contornada. “Como a paralisação é por tempo indeterminado, estamos liberando todos os atletas e comissão técnica para retornarem às suas residências”, informou o gerente de futebol Virgílio Ferreira. “Não temos como permanecer com as atividades com a situação da maneira que está”, completou.

 

O Campeonato Estadual parou antes do início das quartas de final, com oito clubes classificados. Nacionalmente, estão suspensos o Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2, Copa do Brasil e competições de base. A Conmebol suspendeu as copas Libertadores e Sul-Americana e a FIFA adiou o início das Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022 que seria no fim de março.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS