Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 18h:36

Agricultores familiares terão apoio em preparo do solo

Atualmente, mais de 80% dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos em Dourados são produzidos em outros municípios e estados brasileiros

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Atualmente, mais de 80% dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos em Dourados são produzidos em outros municípios e estados brasileiros

A pedido da prefeita Délia Razuk, a Semaf iniciou os trabalhos de preparo de solo na região das Chácaras Coqueiro.

Agricultores familiares terão apoio no preparo do solo, com apoio da  Prefeitura de Dourados, por intermédio da Secretaria de Agricultura Familiar (Semaf). 

 

O secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt afirmou que mesmo com a ausência de boas chuvas o preparo do solo nas propriedades dos pequenos agricultores está em ritmo acelerado.

 

A pedido da prefeita Délia Razuk (PTB), a Semaf iniciou os trabalhos de preparo de solo na região das Chácaras Coqueiro. Bittencourt afirmou que o projeto de produção nessas áreas é voltado para o cultivo de mandioca, aboboras, batata doce e milho. “São variedades de alimentos que chegam à mesa da população douradense diariamente”, explicou o secretário.

 

Junior Bittencourt afirmou que a Secretaria de Agricultura Familiar é parceira dos pequenos agricultores na produção de alimentos e incentiva com orientação agronômica o preparo de solo e adubação orgânica.

“Atualmente, mais de 80% dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos em Dourados são produzidos em outros municípios e estados brasileiros”, finalizou o secretário.