Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Tecnologia Domingo, 27 de Outubro de 2019, 11:59 - A | A

Domingo, 27 de Outubro de 2019, 11h:59 - A | A

Coluna Tecnologia

Assinatura digital de calçados para crianças é a nova aposta da Nike

Por Gustavo Torniero

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Projeto tem três modalidades para os pais escolherem e funciona por meio de aplicativo

Divulgação

ColunaTecnologia

A Nike, uma das principais fabricantes de artigos esportivos do mundo, agora tem uma nova aposta para o mercado infantil. Nos Estados Unidos, quem quiser comprar um tênis Nike infantil feminino ou masculino poderá fazê-lo por meio de uma mensalidade regular, e não mais com idas e vindas à loja física. O foco é nas pessoas que são leais à marca.

O serviço, chamado de “Adventure Club”, funcionará por meio do aplicativo SNKRS. Ele notifica os usuários sempre que a Nike lança um novo calçado ou um tênis exclusivo em uma loja próxima. A estratégia visa atrair novos consumidores, visto que a fabricante de artigos esportivos enfrenta forte concorrência dentro dos Estados Unidos, sobretudo da adidas e do ressurgimento de marcas como Fila e Reebok.

“Resolver a necessidade de pais com filhos de 2 a 10 anos significa que vamos começar a construir relacionamentos através das crianças”, disse o gerente do projeto da Nike, Dave Cobban, quando o projeto foi lançado no início do semestre. São três planos de assinatura: 20, 30 ou 50 dólares por mês. De acordo com o plano escolhido, o serviço oferece um par de 50 dólares ou mais uma vez por mês, uma vez a cada dois meses ou uma vez por trimestre.

Os pais podem escolher os calçados que querem para os filhos: de performance, casuais ou de esportes. Se a criança não gostar do tênis ou não servir, a Nike permite que os pares sejam trocados. O serviço tem sido desenvolvido há dois anos e incluiu testes com mais de dez mil famílias -- 60% optaram pelo plano mais básico e 10% pelo plano de um par por mês.

De acordo com a empresa, um diferencial do clube de assinaturas é o foco na sustentabilidade.
Os tênis do Adventure Club podem ser devolvidos assim que não forem mais utilizados pelas crianças. Neste caso, há dois destinos possíveis: se estiver em boas condições, será direcionado à instituições sem fins lucrativos; caso contrário, será reciclado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS