Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 09h:56

Queda da taxa de juros e reforma da previdência anima mercado imobiliário

Em Mato Grosso do Sul, o clima é de animação para a conquista da casa propria

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Indústria registra saldo positivo na geração de empregos em MS

Phaena Spengler, executiva da SBS Empreendimentos lembra que o mercado imobiliário é de oportunidades

 

A votação favorável da reforma da previdência pelo Senado e a redução das taxas de juros, desde o início do ano, vem provocando um forte otimismo no mercado imobiliário. Em Mato Grosso do Sul, o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi), Marcos Augusto Netto diz que o mercado vive um clima de animação. “O que temos ainda é uma expectativa, mas acreditamos fortemente que será concretizada e já estamos sentido o mercado se mexer”, afirma.

 

O presidente do Secovi se refere aos novos empreendimentos que serão anunciados e empresas que saem da fase de planejamento para a execução, como é o caso da SBS Empreendimentos. A incorporadora passou os últimos anos investindo em áreas para futuros lançamentos em Campo Grande e decidiu que chegou a hora de incorporar. 

 

Phaena Spengler, executiva da SBS Empreendimentos lembra que o mercado imobiliário é de oportunidades e é preciso muito planejamento e assessoria para dar o passo certo. “Campo Grande, por ser nossa origem, sempre esteve entre nossas prioridades, mas decidimos preparar matérias primas para o momento certo e agora ele chegou”, afirma. Na cidade, a SBS fez um empreendimento local em 2015 e agora se prepara para um novo lançamento no primeiro semestre de 2020. 

 

Para a tomada de decisão a SBS Empreendimentos levou em consideração o momento do Brasil, que apresenta queda na taxa Selic, redução importante na taxa de juros para financiamentos imobiliários e  melhora significativa da confiança na economia que já movimenta os grandes centros e sua repercussão agora para as demais regiões do país. “Sabemos que são necessários vários fatores para que a família decida por uma compra de longo prazo e acreditamos que agora os fatores estão em excelente alinhamento”, comemora Phaena.