Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 15h:54

Projeto CineCafé exibe “Um drink no inferno”

MIS traz filme com primeiro roteiro de Tarantino

Laryssa Maier
Capital News

Imagem do filme

Projeto CineCafé exibe “Um drink no inferno”

 

Cine Café desta segunda-feira (14) apresenta filme “Um drink no interno”, dirigido por Robert Rodriguez. O projeto é realizado no Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e começa às 19 horas. E a entrada, como sempre, é franca.

 

“From Dusk Till Dawn” (No Brasil, “Um drink no inferno”, e em Portugal, “Aberto até à Madrugada”) é um marco na carreira de Quentin Tarantino, que escreveu o roteiro e atuou neste longa de ação e terror de 1996. É estrelado também por George Clooney, Harvey Keitel, Juliette Lewis e Salma Hayek.Depois de desfrutar de um modesto sucesso na bilheteria, desde então se tornou um filme cult. O filme foi concebido por Robert Kurtzman, que contratou Tarantino para escrever o roteiro de seu primeiro trabalho escrito pago.

 

O longa conta a história de dois irmãos criminosos, que sequestram um pastor e sua família para cruzarem a fronteira e chegarem ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana frequentada por caminhoneiros e motoqueiros, mas descobrem algo totalmente inacreditável no local.

 

“Um drink no inferno” foi eleito Melhor Filme de Terror 1996 e teve George Clooney ganhador do prêmio de melhor ator, pela Saturn Awards, e recebeu também o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Fantástico de Amsterdam.

 

O projeto Cine Café sempre oferece um café, chá e leite com chocolate e bolachas para os espectadores que visitam o museu.

 

Serviço: 

 

O MIS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 Centro, no terceiro andar. Telefone: (67) 3316-9178.