Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 12h:08

Pentavalente acaba em unidades de saúde de Campo Grande

Ainda não há previsão para a chegada das novas doses no Estado

Elaine Silva
Capital News

 

Anderson Ramos/Capital News

CRS – Dr. Antônio Pereira, do bairro Tiradentes

Não há previsão para chegar novas remessas

Após o problema nacional com as vacinas pentavalente que foi adquirida atrás da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) foi reprovada no teste de qualidade, as unidades de saúde de Campo Grande estão sem as doses e não há data para chegar a nova remessa. 

 

Anteriormente foi divulgado pelo Ministério da Saúde, a reposição do fornecimento já foi solicitada, mas não há disponibilidade imediata da vacina no mundo, mas a situação deve ser normalizada até novembro de 2019. Na Unidade Básica de Saúde do Bairro de Tiradentes, não tem as doses da vacina. Os pais que chegam para dar a vacina não recebem nenhuma informação, apenas na hora que entram dentro da sala, são informados sobre a falta. “Eu vim vacinar filha na semana passada, ele mandaram eu vir para outra unidade, fui lá e já tinha acabado, hoje eu retornei e ainda não tem e eles falaram que não tem nem previsão para as novas doses”, relatou Carmen de Oliveira, mãe da Yasmin de 3 meses.

 

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul ( SES-MS), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Ministério da Saúde, porém até o fechamento da matéria não teve mais informações.