Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 19h:30

Sampaoli relaciona João Paulo para jogo decisivo contra o Flamengo

Goleiro douradense volta a ocupar vaga de terceiro goleiro após contusão e jogos pelo Aspirante

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Santos FC

João Paulo Sampaoli

Técnico Jorge Sampaoli e João Paulo em treino do Santos

Os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro se enfrentam neste sábado (14) na decisão simbólica do primeiro turno. O líder Flamengo, com 39 pontos, recebe o Santos, segundo colocado com 37, no Maracanã. Apenas os dois times disputam a primeira posição na virada de turno, já que o Palmeiras, terceiro colocado com 36 pontos, mesmo que vença sua partida, terminaria, no máximo, na vice-liderança.

 

Para o jogo fora de casa, o técnico Jorge Sampaoli confirmou, entre os jogadores relacionados,  o retorno do goleiro douradense João Paulo, compondo a trinca de arqueiros com Everson, atual titular, e Vanderlei. O técnico argentino não terá os volantes Diego Pituca, suspenso, e Evandro, contundido.

 

João Paulo, 22 anos, tem carreira gerenciada pela Soccer Union e passou algumas rodadas sem ser chamado por Sampaoli após contusão sofrida em junho. Após a recuperação, o goleiro passou a ser utilizado nas partidas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, para recuperar ritmo e confiança, além de apurar a forma física. Pronto, voltou a ocupar o posto de terceiro goleiro santista na temporada.

 

Confiança

 

Apesar do bom momento do adversário, líder e com uma sequência de vitórias, o elenco santista confia na possibilidade de retornar do Rio com a primeira posição. De acordo com o meia Soteldo, um dos destaques do Peixe na temporada, não há favorito. ““Sabemos que o Flamengo é muito forte em sua casa, mas nossa equipe é muito boa e gosta de jogar com a bola. Nós buscaremos os três pontos para retomar a liderança”, disse o camisa 10.