Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 25 de Maio de 2019, 08h:24

Site da Agepen busca redução de ligações

Intenção é facilitar o acesso a informações sobre dúvidas dos visitante

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Agepen

Site da Agepen busca redução de ligações

Mudança é para descongestionar telefone

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) disponibilizou no site orientações para familiares de preso no Mato Grosso do Sul. No site estará disponivel o botão  “Informações a Familiares e Visitantes”, com explicações como: quem pode visitar; emissão do cartão do visitante; dias e horários de visitas, o que pode ser levado etc, além de requerimentos para downloads, que são exigidos para a solicitação do cartão do visitante.

 

"A iniciativa busca proporcionar mais transparência aos serviços ofertados, bem como o uso da tecnologia para o aperfeiçoamento dos atendimentos", conforme a assessoria. A facilidade no acesso a informação é proposta para que também reduza o volume de ligações nestes locais. 

 

O novo espaço do site também traz orientações sobre “Auxílio Reclusão:  O que é e quem tem direito” e o passo a passo para solicitar o Atestado de Permanência Carcerária (APC) ou Declaração de Cárcere. 

 

Outras opções -  No site da Agepen também está disponível o campo Mapa Prisional, com dados referentes à população carcerária, como números gerais, faixa etária, tipos de crimes, monitoramento virtual, entre outros. 

 

No portal, é possível ainda acessar legislações alusivas ao sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, informações institucionais em geral, endereços e demais contatos das unidades da Agepen etc.