Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 11h:35

55ª Expoagro terá mais de 200 marcas expostas e prevê bons negócios

Feira Agropecuária acontece de 10 a 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

55ª Expoagro terá mais de 200 marcas expostas e prevê bons negócios

Diretoria do Sindicato Rural apresentou à imprensa detalhes da programação da 55ª Expoagro, que começa no dia 10 de maio

O Sindicato Rural de Dourados apresentou nesta semana a 55ª Expoagro que acontece de 10 a 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho com a exposição de mais de 200 marcas. A expectativa é de ter bons negócios.

O presidente do sindicato, Lúcio Damália, disse em entrevista coletiva, que a tradicional feira terá vasta programação com leilões, área expositora, shows musicais e provas de laço comprido.

“O setor agropecuário já espera pela Expoagro para se atualizar, conhecer o que há de novo no mercado e, claro, fazer bons negócios. A cada ano buscamos evoluir e nesta edição mais uma vez investimos em uma programação técnica bem completa, valorizando também a capacitação e a busca por atualização constante por parte de quem produz”, afirmou lembrando que o parque conta com uma área de 40 hectares que favorece o ambiente para bons negócios.

 “A cada ano, queremos atrair ainda mais o produtor para a feira, além de garantir segurança e outras atrações para toda a família”, acrescentou.

O vice-presidente Ângelo Ximenes falou sobre a programação técnica, que inclui mais de 55 palestras, seminários e dias de campo, trazendo para o debate temas importantes que fazem parte da realidade no campo. Ele destacou, por exemplo, palestra com o secretário de Estado e produtor rural Eduardo Riedel, que irá abordar o retrato do agro brasileiro, e o Painel de Assuntos Econômicos, que trará o palestrante Evaristo de Miranda, da Embrapa de Campinas, para falar sobre o cenário econômico do agronegócio no Brasil e no exterior. “É uma programação pensada e planejada com muito cuidado para incluir todo o universo agro, trazendo informação e atualização para o produtor”, destacou.

Por meio do Projeto Fazendinha, serão realizados dias de campo nas áreas de hortifruti, piscicultura e produção de leite. Todas as palestras realizadas na feira são gratuitas, com emissão de certificado aos participantes.

Ainda durante a coletiva, o diretor jurídico do Sindicato Rural, Joderly Dias Prado, falou sobre o 3º Ciclo de Palestras Jurídicas, que terá 16 palestras envolvendo o direito e o agronegócio. Ele falou também sobre a política de meia entrada para estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais; acesso de menores e separação dos ambientes onde há venda de bebidas alcoólicas. “Este sistema tem funcionado muito bem nos últimos anos e desta vez não será diferente. As regras são válidas e importantes para garantir segurança e tranquilidade para quem vem à feira, especialmente na programação noturna”, destacou.

Durante toda a feira, serão em torno de 860 animais da raça nelore na feira, além de ovinos e os dois maiores leilões de touros Nelore do Brasil, que são o 4R e Leilão Ribalta MSA.

A abertura oficial da 55ª Expoagro está marcada para o dia 11 de maio às 10h. 

Os shows
Artistas renomados devem passar pelo palco da Expoagro em quase todos os dias. Estão confirmadas as atrações de Gusttavo Lima, Gabriel Diniz, Kevinho, Fernandinho, Zé Neto & Cristiano e Bruno & Marrone.Todos os shows serão abertos por artistas locais.