Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 18h:36

Adolescente é apreendido com faca de 18 cm de lâmina dentro de sala de aula

Menino tinha se envolvido em briga com outro aluno na semana passada

Caroline Carvalho
Capital News

Divulgação/PMMS

Adolescente é apreendido com faca de 18 cm de lâmina dentro de sala de aula

A arma branca estava dentro da mochila do adolescente

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde de ontem (14) com uma faca de 18 cm de lâmina dentro de sala de aula, em uma escola estadual do bairro Santos Dumont, em Três Lagoas. 

 

A Patrulha Escolar foi acionada pela instituição para investigar alguns alunos em atitudes suspeitas, sendo que oito deles foram mandados para a sala de direção. Durante revista do material, foi encontrada a arma branca dentro da mochila do menor. 

 

Ao ser questionado, o jovem disse em primeiro momento que o objeto não era dele e não sabia quem tinha colocado em seu material. Porém, depois entrou em contradição e deu várias outras versões, dizendo que a faca seria da sua casa, mas não foi ele que trouxe, ou ainda, que encontrou na casa da sua avó e guardou na mochila.   

 

Segundo a polícia, o adolescente se mostrou bastante apreensivo durante a abordagem, e até se exaltou um pouco em alguns momentos. Durante a conversa, ele disse que tinha se envolvido em uma discussão com outro aluno no pátio da escola uma semana antes, fato que foi confirmado pela coordenação. 

 

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar, porém como estavam em outro atendimento, não puderam comparecer. O adolescente foi levado junto com a direção da escola e seus pais até a 3ª Delegacia de Polícia Civil para as procedências legais.