Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 11:58 - A | A

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 11h:58 - A | A

Cursos

Senac Campo Grande oferece cursos na área de informática

Algumas opções auxiliam os alunos a investir em redes sociais

Flavia Andrade
Capital News

Capital do Pantanal/Reproduçao

Prazo para inscrição no Desfile da Independência termina dia 30

Algumas opções de cursos auxiliam os alunos a investir em redes sociais

 

Utilizando dos meios de comunicação por redes sociais, uma boa imagem e estratégia podem ser os diferenciais para alavancar o seu negócio. Por isso o Senac Campo Grande oferece dois cursos especiais para empreendedores ou quem quer trabalhar na área. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o curso Fotografia com Celular: Promova seu Negócio do Varejo nas Redes Sociais será no período matutino. E no dia 25 de fevereiro começam as aulas do Facebook Marketing, no período noturno.

 

Além destas, outras opções na área de informática são o curso de AutoCAD 2D que está sendo oferecido em dois períodos – vespertino e noturno. As aulas começam, respectivamente, nos dias 18 e 20 de fevereiro. O programa possibilita o aperfeiçoamento dos conhecimentos e oportuniza o desenvolvimento de habilidades para utilizar o programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões. Para fazer o curso é preciso ter concluído o 7º ano do ensino fundamental, além de ter finalizado o curso de Informática Básica e Desenho Técnico (ou possuir conhecimentos equivalentes).

 

E o curso de Operador de Computador, que ensina o aluno a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. As aulas têm início dia 11 de fevereiro, no período vespertino.

 

Ainda tem vagas para o curso Dashboard: Criação de Painéis Gerenciais no Excel, que apresenta ao aluno conceitos e indicações sobre as ferramentas e técnicas utilizadas para a construção e manipulação de dashboards no excel, abordando tópicos desde a criação de gráficos até a elaboração de relatórios. A análise do resultado torna-se mais fácil de ser visualizada em dashboards. Com apenas um clique é possível comparar inúmeros dados, fornecendo a gestores e analistas uma visão ampla e rápida da situação da empresa. O curso tem início dia 19 de fevereiro e será realizado no período noturno.

 

O Senac Campo Grande fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Bairro Amambai. Mais detalhes sobre esses e outros cursos no site: www.ms.senac.br/campogrande ou pelo telefone: (67) 3312-6260.

 

(** Com informações da Assessoria do Senac)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS