Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 14h:42

Brasileiros conquistam prêmio de cinema em Portugal

Produtores de Corumbá foram os vencedores com o filme “Inside”

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

O filme “Inside”, produzido por uma equipe brasileira composta por Marco Calábria e Bruno Nishino, ambos do Estúdio Eureka Filmes, em Corumbá, foram os ganhadores da 11ª ART&TUR Factory. A disputa e premiação aconteceu em Portugal. 

Divulgação

Brasileiros conquistam prêmio de cinema em Portugal

Equipe sendo premiada durante evento em Portugal

O filme escolhido pelo júri teve como cenários as aldeias de Piódão, Belmonte e Sortelha, em Portugal. O ART&TUR Factory foi um desafio lançado a realizadores do mundo todo e o objetivo era de em apenas três dias de gravação e dois de edição finalizar em um filme promocional de até 3 minutos da região central de Portugal, necessariamente passados em aldeias do Centro de Portugal integradas nas redes das Aldeias Históricas de Portugal e das Aldeias de Xisto.

 

Todas as equipes eram compostas de até 4 membros com um assistente de produção e todos ficaram alojados em Proença Nova num parque de campismo sob as mesmas condições.

 

Além dos representantes de Corumbá, participaram da produção, Diretor de fotografia Leando Miranda que é o responsável audiovisual da Plataforma de conteúdos gastronômicos "Fartura Comidas do Brasil" do estado de Minas Gerais e da Atriz e produtora Mariana Castelo Branco.

 

Dois outros filmes do ART&TUR Factory dividem o segundo lugar, com os mesmos pontos: uma produção do time Indiano, liderado por Satyanarayana Dulam e Sandeep Dulam, que gravaram na aldeia de Piódão, e uma produção do time da África do Sul e Irlanda, feita por Bruce Buttery e Tarryn Buttery, nas aldeias de Monsanto e Idanha.

 

Filmagens

Em comum, as equipes tiveram três dias para as filmagens, mais dois para editar e concluir os filmes que foram apresentados ao público e ao júri no Festival realizado no dia 25 de outubro. O prêmio foi anunciado no dia 26.

 

O Festival ART&TUR teve como missão ser referência nacional no domínio do cinema turístico, criando um ecossistema favorável à criatividade e à inovação neste setor, e prestigiando os melhores projetos e conferindo-lhes maior visibilidade nacional e internacional.

 

Como consequência, o Festival ART&TUR assume-se como um importante meio de promoção turística e de branding territorial das marcas parceiras.