Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 01 de Maio de 2018, 14h:55

Motorista foge depois de causar acidente após ultrapassagem irregular

Motorista foge depois de causar acidente após ultrapassagem irregular

Flávio Brito
Capital News

Um acidente entre três veículos causado por uma ultrapassagem forçada no km-504 da BR-163, região de Naviraí, cidade a 358 quilômetros de Campo Grande foi flagrado pelas câmeras de segurança da CCR-MSVia e divulgadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ninguém sofreu ferimentos gravemente.

 

Após a ultrapassagem irregular de um caminhão, o Golf colidiu com um Chevrolet Onix que seguia no sentido contrário. O motorista do Onix perdeu o controle da direção do veículo que foi para fora da pista que não possui acostamento.

 

Ao tentar retornar com o carro à pista, o veículoacabou batendo contra um caminhão caçamba. O motorista do Onix que não sofreu ferimentos graves foi levado para atendimento. Nenhum outro condutor ficou ferido.

 

De acordo com a PRF, o acidente foi causado pelo veículo VW Golf que iniciou uma ultrapassagem que não teria como “terminar de forma segura”. Após o acidente, o motorista do Golf seguiu viagem e não prestou socorro.

 

Motorista do Golf abordado em um posto de fiscalização da PRF e multado em R$ 1.915. O condutor foi citado como causador do acidente no boletim de ocorrência da PRF também poderá ter sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.

 

A PRF também cita que o Onix poderia ter diminuído a velocidade ou ter tentado tirar o carro um pouco mais para direita para evitar o acidente. Outra dica da polícia em relação a direção defensiva, é a de que, caso o motorista perca o controle, principalmente em pista sem acostamento, a orientação é para que o condutor freie levemente, deixe veículo desacelerar e não tente voltar para a pista, pode pode haver uma colisão ao voltar à pista.