Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 14h:59

Jucems Digital oferece curso gratuito e online para contadores

Sistema antigo da Junta Comercial será substituído no fim do primeiro semestre de 2018

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Jucems Digital será lançada nesta segunda-feira

Contadores podem fazer curso gratuito e online para o novo sistema de abertura e fechamento de empresas

A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) disponibilizou capacitação gratuita e online para o novo sistema de abertura e fechamento de empresas no Estado. A Jucems Digital, lançada em fevereiro deste ano, vai atuar juntamente com o modelo antigo durante o primeiro semestre de 2018, garantindo os contadores tenham tempo para aprender o novo processo.

 

O diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro, explica que com o sistema online será utilizado a assinatura digital. “Isso garante segurança jurídica e tranquilidade aos empresários, que vão encontrar no site da Jucems tutoriais para auxiliar na hora de utilizar o sistema”.

 

A capacitação gratuita está disponível no Portal do Sebrae, onde o empreendedor tem acesso ao vídeo com a palestra. Além disso, foram elaborados dois manuais explicativos que ensinam a realizar os procedimentos no site da Jucems.

 

Para utilizar a ferramenta, é necessário ter um computador com suporte a arquivos no formato PDF, acesso à internet e o Certificado Digital A3 (e-cpf) para assinar o documento eletrônico.

 

A Jucems Digital integra os serviços da Rede Simples. O programa do Sebrae visa estabelecer diretrizes para simplificar e integrar processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e pessoas jurídicas.

 

“O melhor é o fato de reduzir o prazo da formalização de empresas na Junta Comercial, que leva de três a quatro dias. Na Junta Digital, o mesmo processo é resolvido em até um dia, assim o empresário ganha mais agilidade e diminui custos”, afirma o analista técnico do Sebrae-MS, Julio Cesar da Silva.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-4426.