Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017, 08h:12

Comercial perde para Joinville e está fora da Copa do Brasil

Colorado agora tem pela frente o clássico com o Operário no domingo

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Comercial perde para Joinville e está fora da Copa do Brasil

Ainda não foi dessa vez que o Comercial conseguiu passar pelo Joinville-SC na Copa do Brasil. Assim como no ano passado, o time catarinense elimina o Colorado na primeira fase e segue no torneio. Desta vez, em jogo único no Estádio Morenão, o JEC venceu por 1 a 0, gol de Aldair, e agora enfrenta o São Raimundo, que passou pelo Fortaleza-CE, em casa.

O Comercial só avançaria com a vitória e esse objetivo fez o time buscar o resultado no primeiro tempo com mais perigo que o adversário. Rodrigo Ost conduziu as jogadas de ataque e aos 16 minutos fez toda a jogada que quase resultou em gol com Júlio César. Aos 30, Andresson, cobrando falta, assustou o goleiro Jhonatan, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo o Comercial seguiu melhor, mas foi o Joinville que marcou. Aos sete minutos, Xuxa, que entrou no intervalo, cruzou da esquerda e Aldair, no meio da zaga, desviou para o gol. Demorou pouco para os jogadores colorados assimilarem o golpe e voltarem a pressionar em busca do gol, mas esse acabou não acontecendo apesar da pressão e o Comercial deixou o campo eliminado, mas aplaudido pela torcida que reconheceu o esforço. 

De volta ao Estadual, o Comercial tem clássico no próximo domingo. Também no Morenão, enfrenta o Operário em jogo chave do Grupo A, já que o galo lidera com seis pontos e o time vermelho tem três e, se vencer, iguala na classificação.