Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2016, 11h:57

Casal Olarte troca de local de dentenção e espera liberação até sexta-feira

Advogado esclareceu a situação durante entrevista para a rádio Educativa UCDB

Juliana Brum
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Gilmar e Andréia Olarte

Gilmar e Andréia Olarte permanecem detidos em locais separados

Casal Olarte espera liberação até a próxima sexta-feira (19), data que vence o prazo da prisão determinada a partir da Operação do Pecúnia.

 

 Saiba mais

  Andréia Olarte passa mal na prisão e recebe médico da família
  Gilmar e Andréia Olarte são presos após Operação Pecúnia do Gaeco
  MPE: Operação pecúnia é realizada na casa do ex-prefeito Olarte e mais duas residências na Capital

Segundo o advogado de defesa Jail Azambuja, a casa que eles teriam comprado pagando parte a vista seria uma residência no condomínio Vila Dama e não no Damas como tem sido divulgado.

O advogado esclareceu a situação durante entrevista para a rádio Educativa UCDB nesta manhã (17).

Segundo Azambuja os quatro imóveis que estão sendo investigados todos teriam sido declarados no imposto de renda do prefeito afastado Gilmar OLarte (PROS) e três deles teriam sido adquiridos na época em que esteve a frente da prefeitura.

"Tinhamos conhecimento da investigação, mas meus clientes nunca haviam sido chamados para prestar depoimento, por isto também ficamos surpresos com a prisão" explicou Jail Azambuja.

As prisões fazem parte da Operação Pecúnia e foram pedidas devido a investigação que apura prática de crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. A ação seria desdobramento da Operação Adna, contra Olarte, cuja investigação atribui a ele o crime de corrupção passiva. Adna é a sigla da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, que, em Campo Grande, foi fundada pelo ex-prefeito.

O casal foi preso na manhã de segunda-feira (15). Também foram presos o corretor Ivamil Rodrigues, considerado braço direito de Olarte, e Evandro Farinelli, que seria laranja do casal.