Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 28 de Março de 2016, 11h:14

Morador flagra carcaças de televisores descartadas ilegamente em Três Lagoas

Lixo eletrônico foi deixado em um matagal entre o bairro Nova Três Lagoas e o Córrego da Onça

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

TL Notícias

Morador flagra carcaças de televisores descartadas ilegamente em Três Lagoas

Autor do crime ambiental ainda não foi localizado

Vários televisores foram descartados às margens da rodovia BR-262, na área urbana em Três Lagoas. O descarte irregular foi flagrado por um três-lagoense durante o feriado prolongado para mostrar o problema às autoridades e assim, evitar que novos casos como este ocorra contra o meio ambiente.

Segundo a denúncia que chegou à reportagem no domingo (27), o lixo eletrônico foi deixado em um matagal entre o bairro Nova Três Lagoas e o Córrego da Onça, no anel viário do município. O autor do crime ambiental ainda não foi localizado.

 

A polícia três-lagoense deve ser comunicada sobre o caso e após o registro da ocorrência, deverá enviar o caso até o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) para dar prosseguimento nas investigações.

 

Riscos

Resíduos são compostos por metais pesados como chumbo, cádmio e mercúrio, que podem causar danos à saúde, inclusive câncer, e provocar a contaminação e poluição do meio ambiente. Além disso, esses materiais também possuem na composição plástico, metais e vidro, que demoram muito tempo para se decompor.

 

Assista ao vídeo enviado por um leitor ao Capital News: