Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015, 09h:11

Operário vence o Maracaju e entra na zona de classificação para Série A de 2016

Galo divide a liderança com o Itaporã, que venceu o ex-invicto Aquidauanense, mas leva desvantagem no saldo de gol

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Operário vence o Maracaju e entra na zona de classificação para Série A de 2016

Julyan comemora com Dudu Lima e Ci o Gol do Operário

O Operário está na zona de classificação para a primeira divisão após os dois primeiros jogos do quadrangular final da Série B do Campeonato Estadual. Neste domingo, o time superou os problemas extra-campo e voltou a vencer no Estadual. Desta vez jogou e venceu o Maracaju, no Estádio Loucão, por 1 a 0, gol de Jullyan aos 27 minutos do 2º tempo e segue firma na disputa para retornar à Série A.

Agora com quatro pontos, o Galo divide a liderança com o Itaporã, que fez 2 a 0 no ex-invicto Aquidauanense, mas leva desvantagem no saldo de gols. O Azulão segue com três pontos e saiu da zona de acesso para a primeira divisão. A lanterna segue o MAC que ainda não pontuou.

Sem o atacante Preto e o meia habilidoso Fábio Gama, que pediram desligamento durante a semana e mais o zagueiro Anelka que deixa a equipe pois não tem tempo de recuperar da sua lesão, o técnico Chiquinho Lima não pôde manter o mesmo time do primeiro jogo e o ataque voltou a ser formado por Thales e Dudu Lima. O gol da vitória do Operário saiu no segundo tempo, mas o MAC chegou a marcar no primeiro, com Pablo, já nos acréscimos. A jogada, porém, foi invalidada pela arbitragem que apontou posição irregular do atacante, o que gerou muita reclamação do time da casa após o jogo.

Anderson Ramos / Capital News

Operário vence o Maracaju e entra na zona de classificação para Série A de 2016

Treinador Chiquinho Lima feliz com o resultado e a liderança ao lado do Itaporã


Depois do intervalo o Operário melhorou e teve duas chances de marcar em cobranças de falta, mas o goleiro Naldo defendeu os chutes. Aos 27 minutos, Agnaldo fez jogada pela direita e encontrou Jullyan, livre na área, para dominar o passe e tocar na saída de Naldo, marcando o único gol do jogo.

 

Depois, o Operário teve força e inteligência para administrar o resultado e conquistar os pontos que colocam o time no G2 da fase final.  Para o técnico Chiquinho Lima, o resultado foi fundamental para manter o time na briga pelo acesso. "Foi um resultado importante. Sabíamos da necessidade desse resultado que nos coloca em igualdade com os outros adversários na luta pela Série A.

 

Mas o que me deixa mais satisfeito foi a entrega dos jogadores, a disposição em cumprir o que nós combinamos para essa partida", elogia o treinador.

Na terceira rodada, marcada para o próximo domingo, o Operário terá uma disputa direta pela zona de classificação pois enfrenta o Aquidauanense, terceiro colocado, no Estádio Ninho da Águia, às 17h. Um pouco mais cedo, às 16h, no Estádio Loucão, o Maracaju recebe o líder Itaporã.

Anderson Ramos / Capital News

Operário vence o Maracaju e entra na zona de classificação para Série A de 2016

Jogadores do Operário comemoram a conquista da vitória contra o MAC e a liderança ao lado do Itaporã