Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015, 18h:13

Fabiano Otero confessa crimes, mas ainda não revela outros 10 nomes envolvidos em exploração sexual

Natani Ferreira
Capital News

Divulgação/PC

Fabiano Otero

Advogado de Otero adianta que há mais 10 nomes envolvidos em escândalo

Considerado mentor do escândalo de exploração sexual e extorsão que envolveu políticos da Capital, Fabiano Otero prestou depoimento nesta segunda-feira (27) na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, ele confessou o agencimento de meninas para políticos e empresários, mas ainda não revelou novos envolvidos.


Os nomes de mais envolvidos serão revelados em possível delação premiada. De acordo com o advogado de Otero, ele deverá revelar nomes de 10 pessoas, dentre eles outros vereadores da Capital envolvidos, indiretamente, no esquema de exploração sexual de adolescentes.


Fabiano confirmou em depoimento o recebimento do dinheiro e a participação do ex-vereador Robson Martins e do empresário Luciano Roberto Pageu no esquema. Segundo o delegado, Otero deverá trazer novas provas se beneficiado com a delação premiada. “Não basta chegar aqui e contar o que a gente já sabe. Ele terá que trazer outros fatos”, diz Lauretto.


Os contatos com políticos eram feitos através de perfis falsos em redes sociais, por outras pessoas que se passavam pelas adolescentes aliciadas.


Fabiano foi preso no último domingo (26) na casa de sua mãe, na Rua Adauto Barbosa, no Bairro Santa Emília, na Capital. A prisão foi realizada por equipes do Setor de Investigação Geral (SIG) e do Departamento de Polícia da Capital (DPC).