Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 23 de Abril de 2015, 15h:12

Expogrande começa nesta quinta-feira com presença do governador em cerimônia de abertura

Kemila Pellin
Capital News

A 77º edição da Expogrande começa oficialmente nesta quinta-feira (23), no Parque de Exposições Lúcidio Coelho. A solenidade de abertura está marcada para as 18h com a presença do governador do estado, Reinaldo Azambuja ao lado do Presidente da Acrissul Chico Maia. Neste ano a feira deve movimentar R$ 600 milhões até o dia 03 de maio.

Deurico Ramos / Capital News

Expogrande começa nesta quinta-feira com presença do governador em cerimônia de abertura

Presidente Chico Maia espera movimentar R$ 600 milhões em negócios na Expogrande

 

Segundo informações da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) este ano serão quase 150 expositores que apresentarão produtos e serviços como maquinários agrícolas, artigos agropecuários, veículos e gastronomia. A grande novidade de 2015 serão os shows, que no ano anterior foram proibidos no local, por falta de licença ambiental e reclamações com barulho e perturbação, mas neste ano volta com diversos artistas de renome.

 

Durante a solenidade de abertura também acontece a tradicional homenagem realizada pela Acrissul em parceria os Correios. O homenageado deste ano será o escritor Abílio Leite de Barros, pecuarista, pantaneiro, advogado e conselheiro do Sindicato Rural de Campo Grande, que terá seu perfil estampado no selo dos Correios.

 

Transmissoras oficiais

 

Um convênio firmado com o Governo do Estado vai tornar a Educativa FM 104 e a TVE os canais oficiais da Feira. Através do acordo as emissoras do Estado irão mobilizar toda a produção e equipe técnica no Parque de Exposições Laucídio Coelho, de onde serão feitos boletins, flashes ao vivo durante toda a programação da feira e produzidas entrevistas e divulgadas informações úteis ao público.