CapitalNews

Terça-Feira, 15 de Outubro de 2013, 18h:31

OAB/MS quer esclarecimentos sobre eutanásia em Jardim

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) enviou ofício a Promotoria de Jardim e a Procuradoria do Município pedindo esclarecimentos sobre a eutanásia de 13 animais no dia 19 de setembro. A comissão apura se houve negligência por parte do município e da Vigilância Sanitária, já que os animais estavam aparentemente com condições para adoção. Em setembro, o Ministério Público chegou a notificar a Promotoria e a Procuradoria, solicitando a suspensão da eutanásia.

“A Comissão entrou em contato com a Promotoria de Jardim, após levantamento de informações sobre os cães, que estavam em perfeito estado e integridade física e que mesmo assim seriam eutanasiados”, comentou a vice-presidente da comissão da OAB/MS, Rosangela Damiani.

A advogada explica que também foi oficiado o Centro de Controle de Zoonoses de Jardim afim de que se esclareça quais os procedimentos adotados com os animais recolhidos, quais os exames são realizados e quais as condições físicas os animais são abrigados. “Queremos saber como funciona a destinação desses animais e se é oportunizada a adoção”, afirma.
 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br