Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 20 de Novembro de 2021, 09:49 - A | A

Sábado, 20 de Novembro de 2021, 09h:49 - A | A

Série B Brasileiro

Vila Nova vence, se garante na Série B e complica vida do Londrina

Em Goiânia, Tigre fez 2 a 1 e está garantido matematicamente na competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Heber Gomes/AGIF/CBF

Vila Nova Londrina

Vila Nova comemora vitória em casa e permanência na Série B do Brasileiro

A briga contra o rebaixamento acabou para o Vila Nova-GO e será dramática para o Londrina-PR na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (19), os dois times se enfrentaram em Goiânia e o Tigre venceu por 2 a 1, vitória que define a permanência na Segunda Divisão, com 48 pontos. Por outro lado, o Tubarão segue com 41 pontos, é 17º colocado e vai precisar vencer o último jogo e ainda torcer por resultados favoráveis para não ser rebaixado.

 

O jogo

 

No Estádio Onésio Brasileira Alvarenga, o Vila Nova fez valer o mando de campo e segurou a pressão do Londrina no primeiro tempo. O Tubarão, precisando dos três pontos para tentar deixar a zona de rebaixamento, começou levando perigo logo aos três minutos, quando Victor Daniel arriscou chute de longe e mandou muito perto da meta defendida por Georgemy. Instantes depois, Mossoró quase completou para o gol, mas foi travado por Moacir. 

 

Aos poucos, o Tigrão foi equilibrando as ações e acabou abrindo o placar aos 39. Alesson recebeu lançamento de Diego Tavares pela esquerda e balançou as redes. Na marca dos 45, Arthur Rezende cobrou pênalti e ampliou para 2 a 0.

 

Na volta do intervalo, o Londrina partiu em busca dos gols para tentar reverter o cenário. Pressionando, os visitantes conseguiram descontar aos 26 minutos. Caprini fez bom lançamento pela esquerda, e Marcelinho não desperdiçou a chance de completar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o time paranaense pressionou em busca do empate, mas não conseguiu mudar mais o placar

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS