Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 07:49 - A | A

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Vacilos do São Paulo e crescimento de rivais embolam briga pelo título

Próxima rodada tem disputa direta com jogos entre os seis primeiros colocados

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/CR Flamengo

Flamengo São Paulo

São Paulo segue líder, mas com concorrentes mais próximos; Flamengo está subindo

O Campeonato Brasileiro já está no seu quarto final e a briga pelo título pode ser a mais equilibrada da época de pontos corridos. O líder São Paulo, que há algumas rodadas tinha uma vantagem considerável sobre os concorrentes pela taça, tropeçou nos últimos três jogos e viu esses se aproximarem com direito a briga direta pela liderança na próxima rodada. Além disso, as demais posições do G4 também estão em disputa com jogos entre os concorrentes.

 

Depois de duas derrotas, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR e agora soma 57 pontos. Segundo o site Infobola, as chances de título caíram para 39%. Para complicar mais, o Internacional venceu o Fortaleza-CE por 4 a 2 e completou seis vitórias seguidas, a melhor sequência do campeonato, diminuindo a vantagem tricolor para apenas um ponto. As chances de título colorado subiram de 19% para 26%. Os dois times, com trinta jogos realizados, se enfrentam nesta quarta-feira (20), no Morumbi e o vencedor fica com a primeira posição.

 

Um contra o outro

Agência Palmeiras

Palmeiras Bragantino

Nas finais da Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras ainda está na disputa pelo Brasileirão

Entre a terceira e a sexta posições, todos os times têm uma partida a menos que os dois primeiros colocados, o que, na teoria, embolaria ainda mais a disputa pelo título. O Atlético-MG venceu o Atlético-GO por 3 a 1 e tem 53 pontos com 16% de chances de terminar campeão. Nesta segunda (18), o Flamengo venceu o Goiás-GO por 3 a 0, manteve a quarta posição com 52 pontos e tem 9%. O Palmeiras goleou o rival Corinthians por 4 a 0 e agora tem 51 pontos e 6% com o Grêmio logo atrás com um ponto a menos e 4%.

 

A briga por posição também acontece neste grupo na próxima rodada e os resultados podem afastar derrotados da disputa. Nesta quarta, em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Atlético e, se vencer, alcança a pontuação do time mineiro, mas não lhe toma a posição, já que o Galo levaria vantagem nos critérios de desempate. 

 

Na quinta (21), a briga será por lugar no G4. No Maracanã, o Flamengo recebe o Palmeiras e o vencedor fica no grupo que garante vaga direta na Libertadores 2021. Em caso de empate, a vaga é do Rubro-Negro, mas os dois times podem ver a distância para liderança aumentar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS