Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 17:51 - A | A

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 17h:51 - A | A

Futebol Internacional

Tons de Luis Suárez: Darwin Núñez pode replicar o legado do último atacante uruguaio do Liverpool?

Da Redação
Capital News

Divulgação

Tons de Luis Suárez: Darwin Núñez pode replicar o legado do último atacante uruguaio do Liverpool?

Atacante Darwin Núñez é um dos destaques da Seleção do Uruguai

Para a maioria dos torcedores do Liverpool, é fácil elogiar o brilhantismo de Luis Suárez. O excêntrico uruguaio chegou à Inglaterra vindo do Ajax em janeiro de 2011, em um momento em que o clube estava lutando após a venda de Fernando Torres. Embora seu início de vida no Anfield tenha sido lento, ele se transformou em um dos melhores atacantes da era moderna, marcando uma infinidade de gols magníficos e arrastando o clube quase sozinho para um primeiro título do campeonato em 26 anos.

Suárez é um dos jogadores mais talentosos que o clube já viu, com pés tão sensíveis quanto os dedos dos carteiristas e um olho para o gol que os aficionados apreciarão - as sutilezas de seu jogo, a forma estética que ele hipnotizaria os defensores. Apesar de tanta controvérsia, com proibições por suposto abuso racial de Patrice Evra e depois morder Branislav Ivanović e Giorgio Chiellini antes de sua venda ao Barcelona, o talento ultrajante de Suárez será falado durante décadas em Merseyside.

Quando ele se mudou de Liverpool, de alguma forma Suárez ascendeu a alturas ainda maiores. A peça final do quebra-cabeça catalão de Luis Enrique, o uruguaio formou um triunvirato mortal com Neymar e Lionel Messi no Camp Nou e qualquer pessoa site de apostas esportivas dificuldade de voltar contra Barcelona com esse tipo de poder de fogo atacante. Ele venceu a Liga dos Campeões como parte do triunfo em sua primeira temporada, mas sua comemoração contra o Liverpool na semifinal de 2019 deixou um gosto amargo na boca dos Reds que o apoiaram através de grosso e fino.

De fato, a recepção morna de Suárez nas duas ocasiões em que ele voltou a Anfield, mais recentemente como jogador do Atlético de Madrid, mostra que alguns torcedores ainda não o perdoaram, apesar de o Liverpool ter vencido o empate e, finalmente, a Champions League naquela temporada. No entanto, Suárez foi rápido em recomendar o clube a seu compatriota e a nova contratação pelo Reds - Darwin Núñez.

Chegando do Benfica por £85 milhões, o jogador de 22 anos iluminou a Primeira Liga e impressionou claramente Jürgen Klopp quando as duas equipes se enfrentaram na Europa - marcando em Anfield para, espera-se, o primeiro de muitos como apenas um dos 34 que ele encontrou em todas as competições na última temporada. Ele tem claramente um olho para o gol e será um grande substituto para Sadio Mané, que parece destinado ao Bayern de Munique.

Mas há muita competição por lugares neste ataque do Liverpool, e com Mohamed Salah e Luis Díaz se estabelecendo firmemente como os laterais, Núñez precisará acertar o chão correndo ou arriscar Roberto Firmino e Diogo Jota roubando seu lugar como o principal goleador do Kop. Mas será certamente uma corrida interessante para a Chuteira de Ouro, com Suárez esperando que seu companheiro de equipe encabece a tabela de gols antes do que provavelmente será a última Copa do Mundo do jogador de 35 anos.

"Yo fui el primero igua", escreveu ele no Instagram de Núñez. "Pero espero que seas el primero en GOLES. abrazo!!"

Estilisticamente, Núñez e Suárez são atacantes contrastantes. Este último é mais uma presença física, mas ambos são incutidos com esse desejo de vencer e ser o melhor, algo que realmente beneficiará a equipe da Klopp enquanto perseguem a Premier League e a redenção na Europa. Se ele pode ser metade do "Rei Luis" em Anfield, então os torcedores do Liverpool estão em festa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS