Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 07:49 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 07h:49 - A | A

Série B Brasileiro

Sport vence Cuiabá e se isola na vice-liderança da Série B

Botafogo bate Guarani fora de casa e Atlético-GO fica no zero com a Ponte Preta

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Sport Cuiabá

Vice-líder, Sport abriu quatro pontos sobre o Atlético-GO, terceiro colocado

A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou com três jogos nesta segunda-feira (14). O Sport-PE fez valer o mando de campo e venceu o Cuiabá-MT por 2 a 0, se isolando na vice-liderança, aproveitando empate sem gols entre Atlético-GO e Ponte Preta-SP. Já o Botafogo-SP bateu o Guarani-SP fora de casa também pelo placar de 2 a 0. 

 

Recife

 

Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu o Cuiabá e não demorou para abrir contagem. Aos 12 minutos de jogo, Charles deu ótimo passe em profundidade, Hernane fez o corta-luz e Sander ficou livre para estufar as redes. O segundo gol veio na etapa final. Em contra-ataque mortal aos dez minutos, Marquinho bateu cruzado, Matheus Nogueira fez a defesa só que, no rebote, Pedro Carmona não desperdiçou e fechou o placar em 2 a 0. Com a vitória, o Sport segue na segunda posição e soma agora 52 pontos. Já Dourado tem 36 e ocupa a 12ª colocação. 

 

Campinas

 

O clássico do interior paulista entre Guarani e Botafogo aconteceu no Estádio Brinco de Ouro, mas a vitória foi dos visitantes, com gols no segundo tempo. Aos 29 minutos, Marlon Freitas colocou a bola na área e Bruno Moraes aproveitou para fazer 1 a 0. O gol animou o Tricolor, que ampliou a contagem no Brinco de Ouro, aos 37. Murilo Henrique cobrou falta com perfeição e deu números finais ao confronto. Com o triunfo, o Botafogo pulou momentaneamente para quinta posição, com 43 pontos. Já o Guarani é o 13º, com 35 pontos. 

 

Goiânia

 

No Antônio Accioly, Atlético-GO e Ponte Preta fizeram um jogo de poucas chances e, consequentemente, sem gols, resultado que atrapalhou os planos dos dois lados de subirem na classificação. Menos mal para os goianos que seguem na terceira posição, com 48 pontos, apesar do quarto jogo sem vitória. Já a Macaca subiu momentaneamente para o a oitava posição, com 40 pontos somados. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS