Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021, 14:11 - A | A

Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021, 14h:11 - A | A

Começa em Janeiro

Sorteio na CBF definiu grupos da Copa do Nordeste 2022

Dezesseis clubes disputam o principal torneio regional do país

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Copa do Nordeste

Campeão da Copa do Nordeste garante o campeão na terceira fase da Copa do Brasil

Os times que disputarão a Copa do Nordeste 2022 já sabem quem irão enfrentar na primeira fase. Em sorteio realizado nesta segunda-feira (6) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram definidos os grupos do principal torneio regional do Brasil. 

 

Como nos anos anteriores, os participantes foram divididos em duas chaves com oito integrantes cada. Na fase classificatória, os times do Grupo A jogam contra os que estão no Grupo B, em oito rodadas apenas de ida. Os quatro melhores de cada chave avançam para quartas de final.

 

A divisão das chaves é feita de maneira a garantir a disputa dos clássicos regionais. No Grupo A estão Fortaleza-CE, Sport-PE, CSA-AL, Sampaio Corrêa-MA, Campinense-PB, Globo-RN, Sergipe-SE e Atlético de Alagoinhas-BA. No B estão Ceará-CE, Bahia-BA, CRB-AL, Náutico-PE, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE, Sousa-PB. 

 

A Copa do Nordeste tem início previsto para o mês de janeiro de 2022. O sorteio contou com a audiência de presidentes de federações estaduais e do presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues. "É uma competição que foi abraçada pelos torcedores nordestinos e pelos torcedores brasileiros. Pela organização, pela competitividade. Temos que sempre estar apoiando. Fizemos mais um sorteio de pompa, dos grupos, com os grupos muito equilibrados. E agora, a partir do dia 23 de janeiro, que se inicia a competição, com os torcedores nos estádios, sempre utilizando as restrições médicas, no protocolo. Para que possamos fazer a melhor Copa do Nordeste de todas. Esse é o pensamento da CBF, da Liga do Nordeste e de todas as federações estaduais", afirmou Ednaldo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS