Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 07h:49 - A | A

Copa do Brasil

São Paulo abre vantagem sobre o Vasco com vitória no Morumbi

Tricolor fez 2 a 0 e pode sofrer derrota simples que avança na Copa do Brasil

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/São Paulo FC

São Paulo Vasco

Pablo, no centro, comemora o seu gol na vitória tricolor no Morumbi

O São Paulo abriu boa vantagem sobre o Vasco da Gama pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o Tricolor recebeu o time carioca e venceu por 2 a 0, gols de Rigoni e Pablo, e agora pode até ser derrotado pela vantagem mínima que avança de fase. Para o Vasco, a vaga só vem no tempo normal do jogo de volta com uma vitória por três gols de vantagem. Caso, a equipe carioca iguale o saldo de gols, a decisão do classificado acontecerá nas penalidades. Tricolores e cruzmaltinos voltam a se enfrentar no dia 4 de agosto, em São Januário. 

 

O jogo

 

O São Paulo começou o jogo no Estádio do Morumbi buscando o ataque e chegou a assustar com Rigoni. Do lado cruzmaltino, Léo Jabá, aos 12, levou perigo. Mas foi mesmo o time da casa que abriu a contagem no Morumbi. Aos 14 minutos, Benítez deu ótimo lançamento para Rigoni, que dominou bonito, limpou a marcação e bateu cruzado sem dar chances para o goleiro e fez 1 a 0.

 

Ainda no ataque, o Tricolor quase anotou o segundo com Igor Gomes e Pablo. O primeiro errou o alvo, enquanto o segundo parou em Vanderlei. Tentando a resposta rápida, o Vasco arriscou com Bruno Gomes, aos 16, mas Tiago Volpi fez a defesa e, no rebote, Léo Jabá não conseguiu completar para o gol. Com mais volume de jogo, o São Paulo criou mais duas chances com Miranda e Benítez, mas sem sucesso.

 

No segundo tempo, o Vasco até teve boas chances de empatar a partida com Bruno Gomes e Cano. Mas o Tricolor não deixou barato e respondeu mais uma vez com Rigoni e Pablo. Nas primeiras tentativas, Vanderlei e a trave evitaram o segundo. Até que, aos 33, após cobrança de escanteio, Pablo se antecipou à marcação e testou firme para ampliar a vantagem são-paulina para 2 a 0. E o terceiro só não veio já nos acréscimos, porque Vanderlei salvou mais uma após finalização de Marquinhos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS