Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 20:31 - A | A

Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 20h:31 - A | A

Libertadores

Santos e Internacional começam Libertadores com derrotas

Peixe foi batido em casa pelo Barcelona por 2 a 0, enquanto o Colorado perdeu na altitude de La Paz

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santos FC

Santos Barcelona

Santos, de Soteldo, ficou longe do seu melhor jogo e começou fase de grupos com derrota em casa

Os primeiros times brasileiros a entrar em campo na fase de grupos da Libertadores foram Santos e Internacional e os resultados ficaram longe do esperado pelos respectivos torcedores. O Peixe recebeu o Barcelona-EQU e foi derrotado por 2 a 0 na Vila Belmiro, pelo Grupo C. Já o Colorado perdeu do Always Ready-BOL, pelo mesmo placar, no Estádio Hernando Siles, nos 3,6 mil metros de altitude da capital boliviana La Paz, pelo Grupo B.  

 

Santos e Inter voltam a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (27), às 18h15 (MS). O time paulista visita o Boca Juniors-ARG, em Buenos Aires. O Inter recebe o Deportivo Táchira-VEM, em Porto Alegre. 

 

Santos

 

O Santos não fez um bom jogo na Vila e viu o Barcelona ter as melhores chances do primeiro tempo, mas os gols saíram apenas no segundo e abriram o placar aproveitaram uma saída errada do Santos para abrirem o placar. Aos sete minutos, o meia Emmanuel Martínez deixou o atacante Carlos Garcés livre para marcar o primeiro gol da noite. Aos 15, Martínez arriscou de intermediária e acertou a forquilha do travessão.

 

O Barcelona seguiu no ataque. Aos 23, Diaz rolou para o meia Michel Hoyos aparecer pela direita e cruzar por baixo. Garcés não conseguiu concluir, mas a bola desviou no lateral Pará e foi parar na rede santista, ampliando a vantagem dos visitantes. Desorganizado e sem ideias, o Santos buscou diminuir o prejuízo, sem sucesso.

 

La Paz

 

O Always Ready adotou uma postura agressiva em casa. Aos dois minutos, o meia Javier Sanguinetti quis surpreender Marcelo Lomba com um chute da intermediária, mas o goleiro fez a defesa. Foi a melhor chance da primeira etapa. Apesar de melhor em campo, o time boliviano pecou em limitações técnicas dele próprio. Aos poucos, o Colorado diminuiu o ímpeto adversário, ainda que sem criar lances de perigo.

 

O que Sanguinetti não conseguiu no primeiro tempo, Fernando Saucedo teve sucesso na etapa final. Aos sete minutos, o volante do Always Ready soltou a bomba no ângulo, da entrada da área, sem chances para Lomba. O Inter só respondeu aos 30 minutos, em finalização do atacante Yuri Alberto que parou no travessão. Mostrando pouca criatividade, o Colorado ainda sofreu o segundo gol: o zagueiro Zé Gabriel saiu errado, Saucedo achou o atacante Carmelo Algaranãz, que fechou o placar em La Paz.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS