Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 17:37 - A | A

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 17h:37 - A | A

Copa do Brasil

Santos e Ceará ficam no zero e levam decisão para Fortaleza

Peixe teve Lucas Veríssimo expulso no fim do primeiro tempo e passou sufoco

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santos FC

Santos Ceará

Santos jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos

Nada de gols na abertura do confronto entre Santos e Ceará-CE pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, Peixe e Vozão ficaram no 0 a 0 e levam a igualdade para a decisão, na próxima quarta-feira (4), em Fortaleza. O vencedor avança e, em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis.

 

O jogo

 

O Santos começou em cima no primeiro tempo e chegou pela primeira vez com Marinho, aos dois minutos. Pouco depois, ele mesmo arriscou em bola cruzada que passou perto do gol. O Ceará apostou nos contra-ataques e teve boa oportunidade aos dez; Fernando Sobral invadiu a grande área, mas bateu mal. Aos 14, foi a vez de Léo Chu receber cruzamento na segunda trave e assustar a meta santista. 

 

A maior chance do Peixe saiu aos 29, quando Soteldo fez bonita jogada individual e tentou de longe, obrigando Fernando Prass a salvar. A resposta dos visitantes veio com Vina, aos 36, mas João Paulo defendeu o remate à distância. Nos acréscimos, o zagueiro Lucas Veríssimo levou o vermelho após revisão do VAR por atingir a cabeça de Rafael Sóbis com o pé. Com isso, a equipe da casa ficou com menos um em campo.

 

Em vantagem numérica, o Ceará voltou ameaçando na etapa final. Aos três minutos, Léo Chu arriscou chute cruzado e quase marcou. Logo após, Marinho respondeu com uma pancada de fora da área, mas Prass se esticou e mandou por cima. Com o jogo lá e cá, as equipes usaram e abusaram da velocidade, criando boas chances para ambos os lados, mas sem acertar o alvo. Aos 25, o Vozão teve gol anulado: Rick fez a rede balançar, mas ajeitou com a mão antes de marcar. Seis minutos depois, Fabinho apareceu livre para cabecear para os cearenses, mas não deu direção à bola. Quase no fim, Marinho chutou de longe e Prass fez mais uma defesa importante, mantendo o 0 a 0.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS