Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 08:17 - A | A

Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 08h:17 - A | A

Brasileiro Feminino

Santos derruba invencibilidade do Corinthians no Brasileiro Feminino

Sereias da Vila venceram clássico por 2 a 1 e Timão pode perder liderança nesta segunda

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santos FC

Santos Corinthians

Peixe abriu vantagem de dois gols e suportou pressão do Timão para segurar vitória em casa

Acabou a invencibilidade do atual campeão Corinthians no Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (2), pela quinta rodada, o Timão foi à Vila Belmiro e foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, gols de Ketlen e Brena para o Peixe com Adriana descontando. A partida teve arbitragem da sul-mato-grossense Daiane Caroline Muniz dos Santos, agora atuando pela Federação Paulista de Futebol.

 

Com o resultado, o Santos chegou ao segundo lugar na tabela de classificação, com 11 pontos, apenas um atrás do Corinthians, que segue na liderança, mas provisoriamente. As Minas da Fiel agora precisam torcer por um empate no jogo desta segunda-feira (3) entre Palmeiras e Grêmio para manter o primeiro lugar na classificação.

 

Gols

 

O jogo começou com superioridade do Santos. Disposto a fazer valer seu mando de campo, o Peixe pressionou o Corinthians, que contou com noite inspirada da goleira Kemelli para segurar o ímpeto santista. Mas de tanto tentar, as Sereias conseguiram abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois de bola cruzada na área, Ketlen subiu bem para, de cabeça, inaugurar o marcador e fazer 1 a 0.

 

Mal recomeçou o jogo na segunda etapa e o Santos foi ao ataque novamente. Aos oito minutos, Amanda Gutierres fez grande jogada e rolou para Brena, que finalizou firme, rasteiro, sem chances para Kemelli, ampliando a vantagem santista. O Corinthians respondeu com um gol de pênalti de Adriana, aos 14 minutos, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1 para o Santos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS