Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 07h:49 - A | A

Série B Brasileiro

Ponte Preta goleia Brasil em despedida da Série B

Os dois clubes terminaram em zona intermediária da classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/GE Brasil

Ponte Preta Brasil

Goleada da Ponte sobre o Brasil encerrou participação dos dois clubes na Série B

A 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta terça-feira (26) com apenas uma partida. Em Campinas, a Ponte Preta-SP se despediu da competição goleando o Brasil-RS por 4 a 0. A partida apenas cumpriu tabela, já que nenhum dos times disputavam mais acesso ou corriam risco de rebaixamento. A Macaca terminou com 47 pontos e, provisoriamente na 11ª posição. O Xavante, em 14º, fez 44 pontos. 

 

O jogo

 

No Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta foi avassaladora na etapa inicial, indo para o intervalo com três gols de vantagem. O primeiro foi aos 13 minutos após grande jogada de Roger, que fez linda tabela com Bill, Lucas Mineiro apareceu na boa para estufar as redes e abrir o placar. Quatro minutos depois, Bill puxou contra-ataque, recebeu na pequena área, driblou o goleiro e deu um toquinho por cima para ampliar. Mal deu tempo do Brasil respirar e veio o terceiro. Na casa dos 21, Renato Cajá foi oportunista em cruzamento e, de primeira, fez 3 a 0 para a Macaca. 

 

Tranquila com o resultado, a Ponte diminuiu um pouco o ritmo na segunda etapa, mas nem por isso deixou de balançar as redes. Aos 21, Araos cobrou falta por cima e Leandro Leite acabou desviando para o fundo do próprio gol. Antes, no lance, Ednei ainda recebeu o segundo amarelo e deixou o Xavante com um jogador a menos. Mas nada que pudesse alterar o placar final de 4 a 0 para a Ponte.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS