Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 07h:49 - A | A

Copa Verde

Paysandu e Remo abrem semifinal da Copa Verde com empate

Papão abriu dois gols na etapa inicial, mas Leão buscou o 2 a 2 depois do intervalo

Rogério Vidmantas
Capital News

Samara Miranda/Ascom Remo

Paysandu Remo

Disputa por vaga na decisão da Copa Verde vai igual para segundo jogo

Nada de vencedor no primeiro jogo do clássico Re-PA que define um finalista na Copa Verde. Paysandu e Remo ficaram no 2 a 2 em Belém e vão para a volta em situação igual. O Papão abriu vantagem no primeiro tempo com gols de José Aldo e Laércio e o Leão igualou no segundo com gols de Neto. 

 

O duelo de volta está marcado para o sábado (4), No Estádio Baenão, agora com mando do Remo. O vencedor avança para enfrentar Vila Nova-GO ou Nova Mutum-MT na decisão. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis.

 

O jogo

 

O clássico entre Paysandu e Remo no Estádio da Curuzu entregou emoção aos torcedores. O Papão construiu uma boa vantagem no primeiro tempo. Aos 13 minutos, José Aldo recebeu cruzamento de Jhonnatan e abriu o placar na Curuzu. Aos 26, o Paysandu ampliou. Após sobra de Danrlei, Laércio desviou de letra e fez o segundo dos mandantes.

 

No segundo tempo, a primeira grande chance foi do Paysandu, que acertou a trave em chute rasteiro de Laércio aos dois minutos. Mas o Leão não se abateu e reagiu. No minuto seguinte, Neto Pessoa recebeu cruzamento na área, fez o giro e estufou as redes. Aos dez minutos, o Remo deixou tudo igual. Neto Pessoa, de pênalti, fez mais um. 

 

Após a intensidade no início do jogo, a partida ficou mais truncada. Aos 40 minutos, Alan Calbergue chutou forte depois de cobrança de escanteio e o goleiro do Remo evitou o gol dos mandantes. No lance seguinte, Danrlei cabeceou firme e a bola passou perto do gol de Vinícius e o clássico terminou com placar igual.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS