Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 29 de Setembro de 2019, 17:37 - A | A

Domingo, 29 de Setembro de 2019, 17h:37 - A | A

Brasileirão

Palmeiras empata com Inter em PoA e perde chance de encostar no Flamengo

Verdão ainda reclama de gol anulado pelo VAR no fim que lhe daria vitória

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

INternacional Palmeiras

Jogo sem vencedor em Porto Alegre não foi bom para nenhum dos dois lados

O Palmeiras perdeu a chance de chegar mais perto do líder Flamengo nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o Verdão empatou neste domingo (29) com o Internacional em 1 a 1 e não aproveitou o fato do Mengão não ter vencido na rodada. O Colorado saiu na frente com Patrick no primeiro tempo, mas no segundo Willian igualou o placar. O time paulista reclama ainda de um gol anulado com a intervenção do VAR que lhe daria a virada. 

 

O empate deixou o Palmeiras com 46 pontos e segue três atrás do Flamengo. O Colorado foi a 37 pontos e desceu para a quinta posição, ultrapassado pelo Corinthians, que venceu o Vasco da Gama por 1 a 0. 

 

 

O Jogo 

 

Jogando no Estádio Beira-Rio, o Internacional se apresentou de forma mais organizada no primeiro tempo, com mais volume no campo de ataque. No entanto, o Palmeiras foi quem chegou com mais perigo nos minutos iniciais, nos chutes de Felipe Melo e Hyoran. Depois, o Colorado passou a pressionar e teve ótimas chances na bicicleta de Patrick, na finalização de Uendel, parado na defesa de Weverton, e com Rodrigo Lindoso, que cabeceou na trave. Até que, aos 27, Heitor passou para Nico López cruzar na cabeça de Patrick fazer 1 a 0. O Verdão respondeu em chute perigoso de Dudu e na cabeçada de Vitor Hugo, defendida por Marcelo Lomba.

 

Na volta do intervalo, as posturas mudaram. O Verdão passou a dominar as ações e chegou ao empate aos 12 minutos. Marcos Rocha cruzou da direita e, na sobra, Willian pegou de primeira para marcar um golaço. Depois do gol, o Colorado conseguiu manter a posse de bola no campo ofensivo, mas sem criar boas chances. O Palmeiras retomou as ações e chegou a virar a partida aos 41, com Bruno Henrique. O gol, porém, foi anulado com a atuação do árbitro de vídeo, apontando irregularidade no início da jogada com Willian, que teria tocado com o braço na bola. A partida, então, ficou mais equilibrada e os times saíram de campo com um ponto cada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS