Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 13 de Junho de 2021, 07:49 - A | A

Domingo, 13 de Junho de 2021, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Palmeiras e Corinthians ficam no empate em clássico no Allianz Parque

Verdão saiu na frente com Raphael Veiga e Gabriel igualou para o Timão

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Corinthians

Jogo equilibrado no Allianz Parque, com um time marcando em cada tempo

Um clássico sem vencedor abriu a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), em São Paulo, Palmeiras e Corinthians ficaram no 1 a 1, gols de Raphael Veiga para o Verdão no início do jogo e Gabriel para a equipe alvinegra no começo do segundo tempo. 

 

Com o resultado, a equipe alviverde chegou a quatro pontos na tabela de classificação e aparece na quarta posição. O Timão, com a mesma pontuação, está em oitavo, mas os dois times devem cair na tabela com os jogos que acontecem neste domingo. Na outra partida da noite, Santos e Juventude-RS não passaram de 0 a 0 na Vila Belmiro.

 

O Jogo

 

O clássico no Allianz Parque começou com bola na rede já aos três minutos de jogo. Após desarme de Mayke em Mateus Vital, Rony partiu em velocidade e cruzou para a área. Wesley recebeu e passou para Raphael Veiga mandar uma bomba de fora de área e colocar o Palmeiras em vantagem. Na frente no placar, o Verdão passou a jogar mais recuado, esperando o contra-ataque do rival. Apesar da maior posse de bola, o Corinthians não conseguiu transformar a vantagem em chances claras de gol. As melhores chegadas foram com Gustavo Mosquito, que finalizou por cima, em com Mateus Vital, que exigiu boa defesa de Jailson.

 

O Timão voltou atacando mais para o segundo tempo e empatou a partida aos nove minutos. Gustavo Mosquito cruzou da linha de fundo para a área, e Gabriel apareceu livre para fazer 1 a 1. O Verdão passou a controlar as ações querendo retomar a vantagem. Breno Lopes quase cabeceou para o fundo das redes, aos 23, enquanto Willian e Rony obrigaram boas defesas de Cássio. Willian, aliás, chegou a marcar o segundo gol verde, mas a jogada foi impugnada pelo VAR apontando impedimento de Rony no início do lance. O Corinthians foi segurando a pressão palmeirense até o apito final e o placar do clássico não foi mais alterado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS