Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 09:39 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 09h:39 - A | A

Bicampeão Chegando

Palmeiras bate Red Bull Bragantino e entre pela primeira vez no G4 do Brasileirão

Verdão perdeu uma série de chances, tomou susto, mas manteve placar de 2 a 1 no Allianz Parque

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Bragantino

Raphael Veiga marcou o gol que abriu a vitória verde no Allianz Parque

Atual bicampeão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está, pela primeira vez, no G4. Fechando a décima rodada, nesta quinta-feira (20), o Verdão recebeu o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 1. Raphael Veiga e Rony marcaram os gols, com Matheus Fernandes fazendo valer a “lei do ex”, descontando.

Com a vitória, o time de Abel Ferreira pula para terceira posição, com 20 pontos junto com o Botafogo, mas em desvantagem no número de gols marcados. O líder é o Flamengo, com 21 pontos. O Braga, com 15 pontos, é o oitavo.

Gols

No Allianz Parque, a partida começou com chances para os dois lados mas, aos poucos o Palmeiras passou a ter mais volume, chegando a concluir 16 vezes no primeiro tempo, contra seis do Red Bull Bragantino. Mas gol, marcou apenas uma vez. Aos 20 minutos, Weverton fez lançamento para Estevão na direita. O garoto dominou, se livrou da marcação e, já área, rolou para chegada de Raphael Veiga que dominou e bateu no canto esquerdo alto do goleiro, fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, o Braga conseguiu chegar ao empate logo aos três minutos. Em recuperação de bola no meio, Matheus Fernandes saiu na frente de Weverton e, na dividida com Naves, bateu no canto e fez 1 a 1. Mas não demorou para o Palmeiras retomar a vantagem. Aos nove minutos, mais uma assistência perfeita de Weverton. O goleiro fez lançamento longo para Rony, que ganhou na velocidade e tocou na saída de Cleiton. O jogo seguiu movimentado até o fim, mas o placar de 2 a 1 não mudou mais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS