Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022, 14h:32
Tamanho do texto A - A+

Mirassol defende liderança da Série C contra o Botafogo em João Pessoa

Rodada termina com dois jogos, o segundo em Florianópolis valendo vaga no G8

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Mirassol FC

Mirassol

Mirassol joga pelo empate para manter a liderança da Série C

A 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro termina nesta segunda-feira (27) com dois jogos. Um deles com briga direta pela liderança, enquanto no outro, a luta é para segurar lugar na zona de classificação para a próxima fase. 

 

O primeiro jogo acontece em Florianópolis, às 19h (MS). No Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense-SC, sétimo colocado com 18 pontos, recebe o Remo-PA, 12º com 16 pontos. Um empate basta para o Figueira seguir no G8 e, de quebra, ainda ganharia uma posição. Se vencer, termina a rodada em quarto. Já o time paraense precisa da vitória para entrar na zona de classificação, pulando direto para o quinto lugar.

 

Em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o Mirassol-SP no Estádio Almeidão, às 20h30 (MS). O time paulista é líder da Série C com 23 pontos e um empate fora de casa é suficiente para segurar a frente da Terceirona. Já o Belo quer aproveitar a força e o apoio da torcida para buscar a liderança. Para isso, precisa vencer por uma vantagem de dois ou mais gols diferença. Neste caso, igualaria a pontuação, mas levaria vantagem no saldo de gols.

 

Classificação

 

Antes dos dois jogos que fecham a rodada, o Mirassol lidera com 23 pontos, seguido por Paysandu-PA e ABC-RN, ambos com 22 pontos, Botafogo tem 20, São José-RS ocupa a quinta posição com 19 pontos. Aparecidense-GO, Figueirense e Ypiranga-RS fecham o G8, todos com oito pontos.

 

Na Série C, a primeira fase é disputa em turno único e todos contra todos. Após as 19 rodadas, os oito melhores avançam para a segunda fase. Os quatro times que chegarem à fase final garantem lugar na Série B 2023. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix