Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 12 de Setembro de 2021, 17:17 - A | A

Domingo, 12 de Setembro de 2021, 17h:17 - A | A

Brasileirão

Michael marca dois e Flamengo vira sobre o Palmeiras no Allianz Parque

Verdão saiu na frente com Wesley, mas Pedro e o camisa 19 deram a vitória ao Mengão

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Cortes/CR Flamengo

Palmeiras Flamengo

Com dois gols, Michael foi o destaque da vitória do Flamengo em São Paulo

Virada e mais uma vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Pela 20ª rodada, neste domingo (12), o Verdão até saiu na frente com Wesley, mas o Mengão nem ligou para o fato de jogar em São Paulo e buscou a virada com Pedro e dois gols de Michael, fazendo 3 a 1. 

 

Com a vitória, a segunda sobre o Palmeiras na competição, o Flamengo pula para terceira posição com 34 pontos. O time paulista é vice-líder com 35 pontos, mas dois jogos a mais que os cariocas.

 

O Jogo

 

Um gol para cada lado no primeiro tempo da partida entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque. Após um início movimentado, com os dois times se lançando ao ataque, o Verdão saiu na frente aos 14 minutos. Em jogada iniciada por Weverton, Dudu recebeu e abriu para Wesley pela direita. O atacante passou pelos marcadores, puxou para o meio e chutou colocado para marcar um belo gol e fazer 1 a 0. O Rubro-Negro respondeu rapidamente e deixou tudo igual no lance seguinte. Everton Ribeiro recebeu de Pedro na direita e cruzou na medida para Michael, na segunda trave, cabecear no contrapé do goleiro alviverde e igualar em 1 a 1. O equilíbrio prevaleceu na sequência da etapa inicial do confronto, que seguiu empatado até a saída para o intervalo.

 

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com mais volume de jogo, mas sem conseguir criar chances claras de gol. E o Flamengo soube aproveitar bem a primeira chegada. Aos 11 minutos, Vitinho cobrou escanteio da direita, e Pedro subiu mais que todo mundo para acertar um cabeceio no canto de Weverton. Em vantagem, o Fla passou a apostar em contra-ataques, enquanto o Verdão seguiu com mais posse de bola e sem levar perigos. Até que, aos 35, Vitinho puxou contra-ataque com Michael pela direita. O camisa 19 se livrou de Marcos Rocha e ficou cara a cara com o goleiro adversário antes de encher o pé e mandar para o fundo das redes e fechar o placar em 3 a 1.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS