Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 12 de Junho de 2022, 08:23 - A | A

Domingo, 12 de Junho de 2022, 08h:23 - A | A

Brasileirão

Internacional vence Flamengo e respira ar do G4 no Brasileirão

Placar de 3 a 1 no Beira-Rio foi a terceira derrota seguida do time carioca

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/SC Internacional

Internacional Flamengo

Wanderson marcou duas vezes no primeiro tempo e embalou a vitória colorada no Beira-Rio

Segue o calvário do Flamengo no Campeonato Brasileiro, mesmo com técnico novo. Na estreia de Dorival Júnior, neste sábado (11), pela 11ª rodada, o Mengão foi à Porto Alegre e sofreu a terceira derrota seguida, agora para o Internacional por 3 a 1. Wanderson marcou duas vezes no primeiro tempo, Pedro Henrique completou no segundo, com Andreas Pereira descontando.

 

Bom para o Colorado que entra provisoriamente no G4, na terceira posição com 18 pontos. Já o Mengo agora está na 15ª posição com 12 pontos, beirando a zona de rebaixamento, onde está o Cuiabá-MT, 17º colocado com a mesma pontuação.

 

O jogo

 

Não deu nem tempo do torcedor se ajeitar na arquibancada do Beira-Rio. Com 46 segundos de bola rolando, em jogada trabalhada pelo lado direito, Bustos recebeu de Alan Patrick e cruzou na medida para Wanderson colocar o Internacional na frente.

 

Depois do gol relâmpago, o Flamengo teve o controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a marcação adversária e insistiu nas jogadas pelo alto. David Luiz e Willian Arão tiveram chances, mas mandaram para fora. 

 

Esperando por uma bola, o Colorado quase ampliou em contra-ataque puxado por Alan Patrick, que terminou na finalização perigosa de Gabriel. Na sequência, o time da casa teve mais uma oportunidade e dessa vez não desperdiçou. Alan Patrick aproveitou erro de passe do Rubro-Negro e tocou para David, que deixou Wanderson em ótima condição de anotar o segundo dele na partida, aos 21.

 

Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe carioca ensaiou uma pressão no ataque e teve sua melhor chance, aos 39, com Bruno Henrique, que acertou o poste e, na sobra, Gabriel errou o alvo.

 

No segundo tempo, o Colorado novamente teve boa oportunidade antes do primeiro minuto, em cruzamento de David, que Alan Patrick não conseguiu completar. Na resposta rápida, o Flamengo assustou em cabeçada de Marinho.

 

Buscando diminuir o prejuízo, o Rubro-Negro se manteve no ataque e, aos 12 minutos, Andreas Pereira acertou belo chute da entrada da área, que foi morrer no fundo da meta: 2 a 1. No embalo, os visitantes tiveram a chance do segundo com Bruno Henrique. 

 

Passados os 25 minutos, o Internacional equilibrou o jogo. Em mais um contra-ataque, Alemão parou em boa defesa de Diego Alves. Mais tarde, Taison recebeu passe açucarado de Pedro Henrique, mas mandou para fora. E já nos acréscimos, Pedro Henrique cobrou pênalti com categoria para sacramentar o triunfo colorado. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS