Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 31 de Maio de 2022, 07:49 - A | A

Terça-feira, 31 de Maio de 2022, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Internacional vacila e só empata com o Atlético-GO em casa

Wanderson marcou para o Colorado no primeiro tempo, mas Churin igualou para o Dragão no segundo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/SC Internacional

Internacional Atlético

Inter marcou no primeiro tempo, mas permitiu empate do Dragão no segundo

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada com uma partida sem vencedor. Nesta segunda-feira (30), em Porto Alegre, o Internacional recebeu o Atlético Goianiense e ficou no empate em 1 a 1. Com o resultado, o Colorado chegou aos 11 pontos e aparece na 12ª posição. Enquanto o Dragão é o 17º colocado, com sete pontos. 

 

O jogo

 

No Estádio Beira-Rio, o Internacional começou pressionando e não demorou muito para abrir o placar. Antes da rede balançar, Alan Patrick, De Pena e Edenílson já haviam assustado a defesa do Atlético. Até que, aos 11 minutos, Wanderson recebeu ótimo passe de Alan Patrick e bateu cruzado sem chances para o goleiro. Depois do gol, o time da casa diminuiu o ímpeto ofensivo e foi a vez do Atlético chegar com perigo. Aos 15, Churín parou em Daniel, enquanto no lance seguinte Gabriel Baralhas acertou o poste.

 

Mais tarde, o Inter voltou a ter boa oportunidade com Matheus Cadorini, mas Ronaldo evitou o segundo. Passados os 30 minutos de partida, os visitantes pisaram no acelerador e acumularam chances com Wellington Rato, que também esbarrou no goleiro colorado. E em duas tentativas de Ramon Menezes, a primeira foi parar mais uma vez nas mãos de Daniel e a segunda passou tirando tinta da trave.

 

No segundo tempo, o Inter voltou a assustar em chute de Taison, logo aos três minutos. Mas foi o Dragão que tomou as rédeas do jogo durante boa parte dos 45 minutos finais. Churín, Wellington Rato e Jorginho apareceram bem para os visitantes. E, depois de tanto insistir, o Atlético deixou tudo igual com Churín aos 33 minutos, que aproveitou cruzamento na medida de Léo Pereira e testou firme para o fundo da meta. 

 

Tentando uma resposta rápida, os mandantes levaram perigo com Bruno Méndez. Mas, no embalo do gol, o time goiano seguiu pressionando e quase chegou a virada com Marlon Freitas, que viu Bruno Méndez evitar o gol em cima da linha. E no último lance do jogo, Wellington Rato arriscou da entrada da área, mas não conseguiu tirar a igualdade do marcador. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS