Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 08:05 - A | A

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 08h:05 - A | A

Duelo Tricolor

Grêmio vence Fluminense com lei do ex em Porto Alegre

Diego Souza, no fim do primeiro tempo, marcou o gol da vitória gaúcha apor 1 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio Fluminense

Diego Souza, ex-jogador do Flu, fez valer a lei do ex e marcou o gol gremista

Duelo de Tricolores na primeira rodada do Campeonato Brasileiro com vitória gaúcha. Neste domingo (9), em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Fluminense na estreia de ambos na competição. O gol do jogo foi marcado por Diego Souza no fim do primeiro tempo.

 

O jogo

 

O primeiro tempo do duelo tricolor foi marcado por dois momentos distintos na Arena do Grêmio. Logo no início do confronto, foram os cariocas que tomaram a iniciativa. Aos cinco minutos, Nenê cobrou falta na área, a defesa fez o corte parcial e na sobra Dodi encheu o pé levando perigo à meta gremista. Ainda com mais posse de bola, o Fluminense voltou a assustar aos 22. Marcos Paulo deu passe açucarado para Evanilson, o atacante finalizou bonito, mas viu Vanderlei fazer grande defesa para evitar o gol.

 

Depois do susto, o Grêmio cresceu na partida e passou a dominar as ações. Trocando passes no ataque, o Imortal teve dificuldades de encontrar os espaços. Na marca dos 37, Alisson fez boa jogada individual, arriscou o chute e parou em Muriel. Até que, aos 44 minutos, Diego Souza apareceu para colocar os gaúchos em vantagem. Já dentro da área, Alisson tocou de cabeça, Isaque escorou e o atacante fez o desvio certeiro para abrir o placar na Arena.

 

Querendo o empate, o Fluminense voltou para a etapa complementar em ritmo acelerado criando duas boas chances em menos de cinco minutos. Na primeira tentativa, Nenê parou em Vanderlei e, na sequência, Yago Felipe mandou para fora. Aos poucos, o time da casa equilibrou o confronto. Isaque, aos 8, arriscou para o Imortal. Aos 24, Pepê foi quem chegou com perigo. O camisa 25 saiu em velocidade e bateu colocado rente à trave carioca. O atacante gremista teve nova oportunidade seis minutos depois e dessa vez esbarrou em boa defesa de Muriel. Sem mudanças no placar, o Grêmio garantiu os primeiros três pontos no Brasileirão. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS