Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08:07 - A | A

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h:07 - A | A

Copa do Nordeste

Fora de casa, Fortaleza vence Imperatriz e lidera Grupo A

Vitória por 2 a 1 começou com gol contra do zagueiro Renan Dutra

Rogério Vidmantas
Capital News

Luan Erick/Fortaleza EC

IMperatriz Fortaleza

Jogadores do Fortaleza comemoram primeiro gol, marcado contra pelo zagueiro Renan Dutra

A quarta rodada da Copa do Nordeste ficou completa na noite desta segunda-feira (17). No Estádio Frei Epifânio, o Fortaleza visitou o Imperatriz-MA e venceu por 2 a 1. Renan Dutra, contra, e David marcaram para os cearenses e Hudson descontou quase no fim, todos no segundo tempo. 

 

O resultado mantém o Fortaleza na liderança do Grupo A, agora com oito pontos. O Cavalo de Aço, com quatro, aparece na quinta posição do Grupo B.

 

O jogo

 

Nos primeiros minutos da partida em Imperatriz, o time da casa teve uma postura mais ofensiva, apostando nas jogadas em velocidade pelas laterais. No entanto, o Fortaleza foi quem levou perigo primeiro. Aos 13 minutos, Carlinhos avançou pela esquerda e cruzou com perigo para Wellington Paulista, que viu Wesley chegar e cortar para o escanteio. Dois minutos depois, Marlon avançou pela direita e mandou na área, com novo corte de Wesley. O Cavalo de Aço também criou chances, sendo a melhor aos 28, quando Joelson recebeu pelo meio e finalizou por cima do travessão de Felipe Alves.

 

Na volta do intervalo, a rede balançou logo no primeiro minuto. Carlinhos cruzou pela esquerda para David, que se livrou da marcação e mandou na pequena área para Wellington Paulista. Renan Dutra apareceu para afastar o perigo, mas acabou marcando contra e colocando o Fortaleza na frente, abrindo o placar. 

 

O ritmo do jogo mudou na etapa complementar, com o Tricolor dominando as ações. Após boas chegadas com Derley, Michel e Tinga, os cearenses ampliaram aos 27. Tinga partiu em contra-ataque e cruzou para David finalizar e estufar as redes de Waldson. O Imperatriz voltou ao ataque e descontou aos 40, com Matheus João, que aproveitou sobra da cobrança de falta de Hudson e marcou, fechando o placar em 2 a 1. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS