Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 07h:49 - A | A

Copa do Brasil

Flamengo vence Coritiba e larga com vantagem na Copa do Brasil

Vitória na ida por 1 a 0, gol de Rodrigo Muniz, dá ao Rubro-Negro vantagem do empate na volta

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Coritiba Flamengo

Mesmo com desfalques, o Flamengo foi melhor que o Coritiba no primeiro jogo

Coritiba-PR e Flamengo abriram o confronto pela terceira fase da Copa do Brasil com vitória rubro-negra. Nesta quinta-feira (10), pela rodada de ida, o Mengo fez 1 a 0 na capital paranaense e sai em vantagem. O gol do jogo foi marcado por Rodrigo Muniz. Na próxima quarta (16), no Maracanã, os cariocas jogam pelo empate, enquanto o Coxa precisa obrigatoriamente da vitória.

 

O jogo

 

Jogando fora de casa, o Flamengo não se intimidou diante do Coritiba e dominou completamente as ações no primeiro tempo da partida no Couto Pereira. Sem dar espaços ao Coxa, a equipe rubro-negra quase inaugurou o placar aos quatro minutos, quando Diego mandou uma bomba de longe e obrigou o goleiro Wilson a fazer grande defesa. Os visitantes seguiram pressionando e balançaram as redes quando o relógio marcava 15. Vitinho cobrou escanteio da esquerda, e Rodrigo Muniz ganhou no alto para desviar de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0.

 

Atrás no placar, o Coritiba voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Logo nos primeiros minutos, Wagninho, Val e Dalberto finalizaram a gol. O Flamengo, que desacelerou um pouco, levou perigo em chutes de Diego, Vitinho e Everton Ribeiro, que mandaram para fora. Em vantagem, o Rubro-Negro seguiu administrando o resultado positivo até o apito final e garantiu o triunfo no primeiro confronto da terceira fase da competição.

 

Outros jogos

 

Nesta quinta, confrontos pela rodada de volta definiram classificados. O Fortaleza-CE fez 3 a 0 no rival Ceará-CE e avançou. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Remo-PA por 2 a 1 e também garantiu vaga nas oitavas, assim como o Grêmio que empatou com o Brasiliense-DF sem gols, mas havia vencido o jogo de ida. Em Porto Alegre, a surpresa da noite. O Internacional, que havia vencido a ida por 1 a 0, foi surpreendido em casa, tomou 3 a 1 e viu a vaga ficar com o Leão. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS