Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Flamengo goleia Athletico na sexta vitória seguida no Brasileirão

Fabrício Bruno (2x), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro fizeram os gols do jogo, todos na etapa final

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/CR Flamengo

Flamengo Athletico

Matheuzinho no lance do terceiro gol do Flamengo, marcado por Ayrton Lucas

Antes de se enfrentarem para definir um finalista na Copa do Brasil, Flamengo e Athletico Paranaense jogaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), com times reservas, o Mengão teve um segundo tempo perfeito e goleou por 5 a 0. Fabrício Bruno (2x), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro fizeram os gols do jogo no Rio de Janeiro. Na tabela, o Fla chega aos 39 pontos e assume a segunda posição. Já o Furacão está em quinto, com 37 pontos.

 

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (17), em Curitiba, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols na ida, agora o vencedor avança para final. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis.

 

O jogo

 

No Maracanã, o Flamengo iniciou pressionando. Logo com um minuto, Ayrton Lucas arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu para a defesa de Anderson. Já aos três, Marinho cobrou falta na entrada da área com força e o arqueiro athleticano salvou mais uma vez.

 

Na marca dos 13 minutos, Matheuzinho foi ao fundo, cruzou, Everton venceu a marcação do adversário e cabeceou para a defesa de Anderson. Aos 22, o goleiro salvou com a ponta dos dedos um chute de Marinho. Aos 42, após levantamento, Marinho mergulhou e tocou de cabeça, a bola desviou em Anderson e explodiu no travessão.

 

No segundo tempo, o Rubro-Negro Carioca desencantou. Aos dez, após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno cabeceou para o fundo das redes. Três minutos depois, em novo corner, o zagueiro subiu novamente com estilo e aumentou para 2 a 0.

 

Na altura dos 18, o Fla avançou no contragolpe, Matheuzinho driblou o goleiro, a bola sobrou para Ayrton Lucas que empurrou para o barbante. Já aos 26, Marinho cobrou escanteio novamente, Lázaro desviou bonito e ampliou. No fim, em nova cobrança de escanteio, Pedro tocou para o fundo das redes e fechou a conta em 5 a 0.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS