Mateus Lotif / Fortaleza EC
Baeiro faz o gol do empate do Fortaleza contra o Santos pela 31ª rodada do Brasileirão no retorno de Neymar
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025 reservou dois momentos de grande destaque: o retorno de Neymar Jr. no empate em 1×1 entre Santos FC e Fortaleza EC, e a convincente vitória de Clube de Regatas do Flamengo sobre Sport Club do Recife, que o colocou provisoriamente no topo da tabela.
Santos 1 × 1 Fortaleza – (15h – Vila Belmiro, Santos-SP)
Na Vila Belmiro, o Santos abriu a tarde com o objetivo de aproveitar o reencontro com Neymar para dar um salto na luta contra o rebaixamento. O camisa 10 entrou aos 21 minutos do segundo tempo, sendo ovacionado pela torcida após 48 dias fora por lesão na coxa.
O Fortaleza abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com o atacante Adam Bareiro, aproveitando cruzamento de Breno Lopes.
O empate veio aos 28 minutos da segunda etapa: Neymar iniciou a jogada pela direita, cruzou para Adonís Frías, a bola desviou em Bruno Pacheco e encobriu o goleiro Brenno, decretando o 1×1.
Apesar do impacto simbólico do retorno de Neymar, o resultado revela que o Santos ainda oscila, permanecendo em zona de risco. O Fortaleza, pela pinta da partida, também segue em situação precária.
Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Kaio Jorge brilha e Cruzeiro volta a vencer mais uma no Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 3 × 1 Vitória – (15h – Mineirão, Belo Horizonte-MG)
No Mineirão, o Cruzeiro Esporte Clube dominou o Esporte Clube Vitória por 3×1. O artilheiro do time, Kaio Jorge, marcou duas vezes e chegou a 22 gols na temporada — 17 deles no Brasileiro.
A partida ocorreu em ritmo acelerado, com todos os gols no primeiro tempo.
O resultado consolida o Cruzeiro na parte de cima da tabela, enquanto o Vitória permanece em sofrimento na parte baixa.
Mirassol 0 × 0 Botafogo – (17h – Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol-SP)
O duelo entre Mirassol FC e Botafogo de Futebol e Regatas terminou sem gols. Foi uma partida marcada pela pouquíssima criação ofensiva e pouca inspiração, especialmente do Botafogo, que buscava pontuar fora de casa.
Apesar de manter um invicto em casa, o Mirassol não convenceu. O Botafogo, por outro lado, segue sem vencer longe de seus domínios e acumula empates que não avançam sua campanha.
Gilvan de Souza/Flamengo
Jogando no Maracanã, o rubro-negro vence o Sport e assumi a liderança provisória da Série A
Flamengo 3 × 0 Sport – (20h – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ)
No estádio do Maracanã, o Flamengo confirmou sua força. A equipe comandada por Filipe Luís aplicou 3×0 no Sport, com dois gols de Bruno Henrique e um golaço de falta de Giorgian De Arrascaeta.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 64 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão, aguardando o confronto do Palmeiras para consolidar a ponta.
O Sport afunda na lanterna, com apenas 19 pontos, vendo cada vez mais remota sua permanência na Série A.
Cenário da rodada
Nesta rodada de sábado, o contraste se evidenciou: o Santos com o retorno de Neymar, mas sem vitória; o Flamengo aproveitando a chance e liderando; times como Sport, Fortaleza e Vitória em alerta máximo contra a queda.
A luta pelo título, pelas vagas na Libertadores e para evitar o rebaixamento segue mais acirrada do que nunca — e cada ponto agora pode valer uma temporada.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
