Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Esporte Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 08:24 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 08h:24 - A | A

Mais Três

Dorival Júnior completa lista da Seleção Brasileira para Copa América

Além dos jogadores liberados pela Conmebol, técnico chamou substituto para Ederson, cortado por lesão

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Dorival Júnior começa a receber os jogadores dia 30, para dois amistosos antes da competição

A Seleção Brasileira ficou completa para a disputa da Copa América. Na última quinta-feira (16), a Conmebol permitiu a inscrição de mais três atletas por equipe para a competição e o técnico Dorival Júnior, que havia convocado 23 atletas, neste domingo (19), chamou Bremer, da Juventus, Éderson, do Atalanta, e Pepê, do Porto, para completar a lista para a disputa do torneio continental, que começa em junho, nos Estados Unidos.

O treinador convocou também o goleiro Rafael, do São Paulo. Ele vai substituir Ederson, do Manchester City, que sofreu uma fratura no rosto na última terça-feira (14).O goleiro brasileiro se machucou ao se chocar com Romero na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, pela Premier League.

"Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular", afirmou o técnico Dorival Júnior.

A Conmebol também aceitou esticar para o dia 15 de junho o prazo para a apresentação da lista definitiva dos jogadores inscritos na Copa América.

Os jogadores começam a se apresentar no dia 30 em Orlando, na Flórida. A cidade será base da Seleção no período de preparação. Já os atletas que defendem times brasileiros começam a treinar nos Estados Unidos no dia 3 de junho.

O Brasil fará dois amistosos antes do início da competição. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

A estreia da Seleção na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também estão no grupo do Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS